"Sou uma mulher corajosa e até um pouco masculinizada", diz Luiza Brunet

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Luiza Brunet lançou sua biografia nesta quarta-feira em uma livraria no Leblon, zona sul do Rio e recebeu amigos, os filhos, Yasmin e Antônio, a mãe Alzira Botelho e o namorado Lirio Parissoto. Em conversa com jornalistas, ela fez um balanço de sua vida, disse que é mulher para casar e contou o segredo da boa forma.

Tudo o que eu fiz foi consciente, foi válido


"Tudo que a gente faz da vida é importante, acho que fui uma mulher muito corajosa por ter desbravado uma carreira que ninguém conhecia muito. Fui modelo muito cedo, tive problemas com pai alcoólatra na infância. Tudo na minha vida foi cedo, casei cedo, fui emancipada, por isso o saldo é positivo, me mantive íntegra, honesta e de bem com a vida".

A modelo disse ainda que se considera corajosa e que não tem arrependimento de nada que fez ao longo da vida. "Nenhum, tudo o que eu fiz foi consciente, foi válido, foram decisões tomadas nos momentos em que elas deveriam ser tomadas, sou uma mulher corajosa e até um pouco masculinizada, isso me fez tomar decisões conscientes".

Aos 51 anos e com um corpo invejável, a modelo revelou o segredo da boa forma. "Durmo cedo, faço Pilates, caminho na praia, sou uma mulher de casa, mas que trabalha com a imagem".

Atualmente Luiza namora o empresário gaúcho Lirio Parisotto e contou que já pensa em casar novamente. "Todo relacionamento maduro vai acabar no casamento então estou amadurecendo isso. Eu nasci para casar. Compartilhar uma vida já é uma espécie de casamento".

Sobre a biografia, Luiza disse que de início não teve muito interesse. "Fiquei resistente em fazer mas depois de algumas reuniões achei que valia a pena contar um pouco da minha história, para as pessoas saberem como é sair de um lugar tão pouco provável e chegar a ser conhecida no Brasil todo", disse ela, que contou com o apoio dos filhos.

"Quando decidi conversei com a Yasmin e o Antônio, ele muitas vezes escutou e ficou surpreso com a minha história, teve mais curiosidade".

Luiza revelou ainda que sente orgulho de si. "Me tornei uma mulher brasileira conhecida e por méritos próprios, sempre fui disciplinada, focada e não me corrompi".

Apesar de sua paixão já declarada por Carnaval, ela disse que não pensa em desfilar na Sapucaí novamente. "Fiz parte do Carnaval, contribui para o Carnaval, mas não penso em voltar. Acho que o Carnaval é um showbizz e ele se adequa ao momento".

Contribui para o Carnaval, mas não penso em voltar

Ao ser pergunta sobre o que acha do corpo das mulheres bombadas, que muitas vezes tomam anabolizantes para manter o corpo musculoso, Luiza disse que admira esse tipo de corpo. "Acho bonito mas prefiro uma mulher longilínea, mas eu olho com olho guloso quando vejo uma mulher bombada, acho incrível como elas conseguem fazer do corpo umas escultura".

"Todo mundo tem uma vida difícil"

Antônio, filho caçula de Brunet com Armando Fernandez considera a mãe uma vencedora. "Tenho muito orgulho da minha mãe, ela é uma mulher vencedora, saiu de um lugar muito pobre e se tornou essa mulher de sucesso", contou o adolescente.

Yasmin Brunet aponta suas semelhanças com a mãe e disse que a vida não é fácil para ninguém. "Minha mãe e eu somos geminianas, temos temperamentos parecidos, aprendi a cozinhar com ela e agora peguei dela a mania de limpeza. Acho ótimo ela ter escrito esse livro para mostrar que todo mundo tem uma vida difícil, a vida de ninguém é um mar de rosas. Tenho muito orgulho dela".

A mãe de Luiza, Alzira Botelho contou que no início estranhou a decisão de Brunet de lançar a biografia. "Quando ela me contou da biografia perguntei se ela queria mesmo, a história dela tem momentos muito tristes, mas depois dei apoio. Sinto muito orgulho da minha filha".

Já Lirio Parisotto foi só elogios à amada. "A Luiza é uma mulher linda, mas a maior beleza dela está no caráter dela".  


 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos