"Tenho uma elasticidade maravilhosa", diz Preta Gil sobre sexo
Renato Damião
Do UOL, no Rio
Capa da edição de dezembro da revista "Nova", Preta Gil recebeu fãs e amigos para uma sessão de autógrafos no Rio de Janeiro e falou sobre o "Medida Certa", sexo após a perda de peso e fez um balanço de 2013.
"A vida sexual continua a mesma, sempre fui muito ativa, o peso nunca interferiu em nada, tenho uma elasticidade maravilhosa, sempre tive", contou.
Visivelmente mais magra, por conta da reeducação alimentar e exercícios físicos do "Medida Certa", do "Fantástico", Preta revelou os benefícios que teve. "Pensei que seria um estímulo para que as minhas mães se alertassem sobre a saúde, eu com 39 anos estava com sérios problemas de saúde, isso me preocupava. Agora tenho perna mais dura, estabilidade, mais leveza".
Sobre ser escolhida para ser capa da "Nova", a cantora disse que já esperava. "É exatamente o que eu falo há muitos anos, a mulher real brasileira não se sente representada nas capas de revista porque infelizmente apesar das minhas amigas serem lindas e maravilhosas, não são todas elas que representam as mulheres. O que existe no Brasil é uma pluralidade onde cabem a Carol Dieckmann, a Preta, a Gisele Bundchen. Não sou magra, tenho celulite, tenho 39 anos, uma história de vida da qual me orgulho muito e só faltava o mercado abrir espaço para a mulher real. Eu por exemplo nunca tinha visto uma mulher numa capa de revista que realmente me identifiquei, eu sofria quando jovem".
Preta disse ainda que se sente uma representante das meninas plus size. "Eu posso emagrecer, mas continuo com curvas, com quadrilzão, com peitão, bração. Não deixei de ser gordinha, as pessoas falam que estou magra, mas não, eu estou menos gorda, estou saudável, sem dor no joelho, mas magra nunca vou ser, me sinto porta voz das mulheres plus size, acredito nas mulheres reais".
Na sessão de autógrafos, Preta recebeu muitos fãs, a maioria deles eram homens gays e até casais que se conheceram no "Bloco da Preta". "Não conseguiria viver sem eles, sou muito grata, digo que não tenho fãs, que tenho filhos, eu cuido, falo com mãe, pai, conheço todo mundo pelos nomes. Eu tenho um amor por cada pessoa, olho no olho, quero saber se está feliz".
"Me entrego ao amor e paixão"
A cantora fez ainda um balanço de 2013 após sua separação, disse que busca a felicidade e falou sobre seu atual namorado, Rodrigo Godoy.
"Foi um ano que busquei ser uma mulher melhor, minha felicidade, tive um relacionamento lindo de 5 anos, mas que teve um desgaste e eu achei que seria melhor que terminasse para que a gente continuasse se amando e sendo amigos. Consigo ser amiga dos meus exs e tive a sorte de conhecer o Rodrigo (atual namorado) que é esse cara que chegou num momento bacana, e chegou com a postura de homem que quer me ver para cima e me ver feliz, que veio para somar, me entrego ao amor e paixão, estou apaixonada por ele, pela vida e principalmente por mim".
Para 2014, Preta pretende se dedicar mais à família e amigos. "Estipulei o máximo de 12 shows por mês, isso me deixa com uma vida ativa, posso cuidar da casa, do filho, do namorado, dos amigos, não fico mais antissocial como estava sendo".