Bieber canta "Noite Feliz" para crianças sobreviventes do tufão Haiyan

Do UOL, em São Paulo

O astro do pop Justin Bieber cantou e jogou basquete nesta terça-feira (10) com alunos sobreviventes do mortal tufão que arrasou as Filipinas no início de novembro, em uma ação orientada a recolher doações em favor das vítimas.

A viagem não havia sido anunciada, mas o cantor canadense se dirigiu a Tacloban, uma das cidades mais atingidas pela tempestade de 8 de novembro, e distribuiu camisetas, brinquedos e bolas de basquete. O músico cantou músicas natalinas para as crianças da escola cercado por um grande número de segurança.

"Ele cantou várias canções para as crianças, incluindo canções de Natal como 'Noite Feliz', e até o hit 'Baby'', explicou Kate Donovan, porta-voz da agência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), uma das três organizações receptoras dos fundos recolhidos pelo canadense.

"Foi como se não tivéssemos sido afetados pelo tufão, como se Yolanda nunca tivesse passado", disse uma garota ao canal TV5 de Manilla ao descrever a visita de seu ídolo. O tufão Haiyan é chamado localmente de Yolanda.

Em uma outra escola que está servindo de abrigo temporário para as vítimas do tufão, Justin jogou basquete com algumas crianças e posou para fotos com fãs.

"Justin trouxe muita alegria, esperança e animação para centenas de crianças", falou Angela Kearney, coordenadora de emergência da UNICEF. Ela disse ainda que o dinheiro arrecadado por Bieber "vai ajudar as crianças a terem acesso a educação, vacinação, nutrição melhor, água limpa e saneamento".

Antes de sua chegada às Filipinas, o cantor de 19 anos havia escrito uma mensagem no site de arrecadação de fundos Prizeo.com, na qual encorajava seus seguidores a ajudar as vítimas do tufão Haiyan.

* Com informações das agências internacionais

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos