Maitê Proença comenta polêmica sobre pensão: "É um direito adquirido"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Maitê Proença esteve no lançamento do livro de Boni e Ricardo Amaral, nesta terça-feira, 10, no Rio de Janeiro e conversou com o UOL sobre a polêmica pensão de R$ 13 mil que recebe por ser filha solteira do procurador da Justiça Eduardo Gallo, que morreu em 1989.

"Meu advogado deu o parecer dele, aquilo lá é um direito adquirido, meu pai durante toda vida pública dele pagou para que a filha tivesse um benefício, ele pagou isso todo mês. Dentro do salário do meu pai havia um percentual mensal que ele pagou durante 40 anos, está pago, não pode tirar o que ele já pagou, podem alterar a lei depois, mas não podem alterar algo que já foi pago. Meu pai pagou esse fundo de pensão, é um direito adquirido e pago", disse a atriz sobre matéria publicada na revista "Época" de novembro.

A matéria lembra ainda que em 1990, Maitê teve a filha Maria, com o empresário Paulo Marinho, com quem se relacionou por 12 anos. A SPPrev cortou o benefício alegando que a atriz vivia uma união estável. Maitê recorreu e mantém a pensão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos