Em rede social, Marcos Mion conta que filho mais velho é "criança especial"

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Marcos Mion faz homenagem ao filho no Facebook

    Marcos Mion faz homenagem ao filho no Facebook

Marcos Mion usou seu perfil do Facebook nesta quarta-feira (22) para falar que o filho mais velho, Romeo, de 8 anos, é uma criança especial. Segundo o apresentador, o menino possui dificuldades de desenvolvimento. Mion chegou a procurar médicos nos Estados Unidos para saber o diagnóstico do filho, no entanto não obteve resultado.

"Todos especialistas dizem que ele não é autista, não é asperger, enfim, que ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS (Not Otherwise Specified), que significa 'Sem Outras Especificações', mas que faz parte do spectrum autista", escreveu o apresentador.

Para Mion, o fato de não haver um diagnóstico preciso transforma Romeo em uma criança singular. "Ele pode ser ele. Com todo seu potencial, seu jeito único, suas características, vitórias e limitações, e não o que um especialista determine que ele seja. O diagnóstico é a maneira mais eficaz de limitar alguém, de não ver sua beleza e singularidade. Qualquer criança que pertence ao spectrum, seja qual for a especificação, tem uma luz única, diferente e seu caminho é ilimitado", opinou.

Ele ainda fez um apelo aos pais para que sempre estimulem seus filhos especiais, lhes dando apoio e amor. "Romeo vive uma vida normal, na escola, nas atividades, com família e amigos e é amado por todos que o cercam", finalizou.

Mion é casado com Suzana Gullo, eles ainda são pais de Donatella, de 5 anos, e Stefano, 3.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos