Bieber tem escolta não autorizada, muro pichado e ovadas em seu currículo

Do UOL, no Rio

O ídolo teen Justin Bieber tem apenas 19 anos, mas acumula um número de confusões maior do que muito dinossauro do rock. A gota d'água foi nesta quinta (23), quando foi detido por ter dirigido alcoolizado, disputado racha e resistido à prisão. O cantor foi fichado, processado e pagou a bagatela de US$ 2,5 mil de fiança para ser liberado. Saiu da delegacia de Miami, nos EUA, acenando aos fãs.

Biber sorri ao ser fichado
Veja Álbum de fotos

Nesta semana, Justin Bieber já havia se envolvido, indiretamente, em problemas com a polícia da Flórida. Segundo a emissora NBC, a polícia da cidade de Opa-Locka estava investigando uma escolta não autorizada do cantor.

Um porta-voz das autoridades informou que alguns policiais estavam sendo investigados por terem escoltado o cantor pop após seu desembarque no aeroporto da cidade - operação que não havia sido autorizada.

Na semana passada, a polícia de Los Angeles encontrou drogas e prendeu um amigo de Bieber em uma batida feita na casa do cantor, depois que ovos foram jogados na residência do vizinho do astro canadense. Na ocasião, o o vizinho acusou o cantor de ter lhe causado um prejuízo de milhares de dólares em danos a sua casa.

Em julho de 2013, autoridades da fronteira entre Estados Unidos e Canadá confiscaram maconha e drogas em um dos ônibus de turnê de Bieber. Ele não estava a bordo no momento da apreensão.

O cantor também atraiu críticas em sua viagem recente pela Austrália, depois de supostamente pichar a parede de um hotel.

E sua turnê pela América do Sul no ano passado tampouco foi tranquila.

Durante sua estada no Rio, foi visto saindo de um prostíbulo escondido sob um lençol e foi expulso do hotel em que estava por tentar entrar com prostitutas. Furioso, quebrou vários objetos de sua suíte. Também foi denunciado por pichar um muro da cidade. Até a Xuxa se indignou na época, chamando-o de "garoto mimado".

E na Argentina saiu de uma casa noturna sem pagar a conta, além de ter "varrido" do palco uma bandeira do país em um de seus shows. O cantor também foi expulso de um hotel luxuoso em Buenos Aires depois de provocar danos em seu quarto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos