Prestes a dar à luz, Jaque Khury está ansiosa: "Quero limpar fralda"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Com 39 semanas e prestes a ter seu bebê nos braços, a ex-BBB e modelo Jaque Khury define com duas palavras o momento atual de sua vida: "Distraída e ansiosa". Há quase 10 meses, a paulistana e o marido, o produtor Rafael Mello, entraram no maior planejamento de suas vidas e se preparam para virarem os pais de Gael, primeiro filho de ambos. "Eu já estava querendo, estava pensando em ser mãe. Uma hora você chega em uma idade em que quer ter filho, né? Na época em que estava no 'Pânico', pensava em fazer uma produção independente caso continuasse solteira, mas aí apareceu o Rafa e deu tudo certo", contou com um sorriso no rosto.

  • Rodrigo Capote/UOL

    Jaque está pronta para receber Gael

Juntos há três anos e morando sob o mesmo teto desde o primeiro mês de relacionamento, Jaque revela que Rafael foi mostrando logo nos primeiros meses que seria o pai perfeito para o seu filho. "Quando eu o via com crianças, eu ficava louca porque ele ama criança, ele ama essas coisas do universo infantil. Deixamos rolar, parei de tomar anticoncepcionais e até achamos que iria demorar mais, mas foi bem rápido".

 

Sentindo alguns sintomas estranhos, Jaque foi ao hospital sem esperar que estivesse grávida, mas saiu de lá com o resultado do teste de gravidez positivo. "Eu achei que estava com alguma coisa, fui ao hospital e acabei sabendo que estava grávida. Não aguentei chegar ao trabalho do Rafa para contar, falei por telefone mesmo", relembrou, dizendo que o marido quase não acreditou. "Ele ficou com a perna bamba, meio estático por quase um dia, ficou com medo do que vinha pela frente, mas depois já estava amarradão em ter um companheirinho".

Mamãe de primeira viagem, Jaque não sabe como será quando tiver Gael nos braços, mas acredita no extinto materno. "Dizem que toda mãe sabe, né? Fiz um curso de gestante, mas não sei se deu certo", disse rindo. "Mas acho que vou dar conta sim, o importante é ter saúde. Quero ficar acordada de madrugada, limpar a fralda suja. O importante é estar feliz".

Corpão X Gravidez

Além do sorriso largo, Jaque sempre chamou a atenção por suas curvas e o corpo malhado. Na época em que conheceu Rafael, em 2011, ela exibia músculos totalmente definidos conquistados com muita dieta e alguns "incentivos", mas tudo acabou por imposição do companheiro.

Usei bastate anabolizante, mas não recomendo para ninguém. Estava numa coisa de vício

"Parei com tudo que tomava logo de cara. Ele falava que eu estava parecendo um homem, e eu percebia  que meu rosto estava diferente", disse ela, assumindo que usava anabolizantes para manter o corpo em forma. "Sim, eu tomei bastante anabolizante. Tomava sempre com acompanhamento médico, mas não recomendo para ninguém. Eu estava numa coisa de vício, de usar mais um pouquinho aqui, ali, porque não queria que aparecesse celulite. Graças a Deus, o Rafa me tirou de tudo isso, parei com tudo e meu corpo foi voltando ao normal, meu rosto, minhas formas ficaram mais arredondadas".

  • Rodrigo Capote/UOL

    Na decoração do quarto, uma foto de Jaque com o marido Rafael

Foi nessa época que ela decidiu se preparar para ser mãe. Atualmente com 13 quilos a mais do que na época em que engravidou, a ex-BBB não está preocupada com sua forma atual. "Eu fiz dieta só no início, mas comi tudo que eu nunca pude comer enquanto fazia as dietas... Comi pizza, hambúrguer, comi mesmo", comemora.

 

No entanto, logo que Gael nascer, Jaque quer voltar à boa forma. "Eu pretendo amamentar por um ano, mas logo que ele nascer quero voltar a fazer exercícios e a cuidar de mim. Me cuidei muito na gravidez para não ter estrias, vivo lambuzada de cremes e óleos na barriga, então, depois que ele nascer, não vou descuidar".

Safari Azul

  • Rodrigo Capote/UOL

    A decoração foi escolhida por Jaque e o marido

Com roupinhas, sapatinhos, berço, tudo com o nome de Gael devidamente bordado, o quarto do garoto já está pronto. O tema escolhido, no entanto, é exótico: "safari azul marinho". Jaque confessa que não entendia muito de decoração, mas que a ideia era conciliar o seu gosto com a vontade do pai. "O Rafa queria que tudo fosse azul marinho, mas eu gosto de bichos e safari é sempre verde. Então tinha que ter o safari azul. Procurei muito até que acabei achando na K&G, que é uma loja de decoração que fez tudo do jeito que eu queria. Temos o safari azul e o resto azul marinho. Está tudo perfeito", disse animada.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos