Grammy comete gafe e nome de Cory Monteith aparece com erro em memorial

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    26.jan.2014 - Nome de Cory Monteith aparece escrito de forma errada no Grammy

    26.jan.2014 - Nome de Cory Monteith aparece escrito de forma errada no Grammy

A organização do Grammy 2014, que aconteceu no último domingo (26), cometeu uma gafe ao homenagear o ator Cory Monteith, que morreu em julho de 2013.

No memorial da cerimônia, feito para relembrar os famosos que morreram em 2013 e no início deste ano, o ator da série musical "Glee" teve seu sobrenome escrito errado. Ao invés de Monteith, a organização escreveu "Montieth".

A gafe foi notada por fãs, que comentaram sobre o assunto nas redes sociais. "o Grammy escreve errado o nome de Cory Monteith. Que boa forma de mostrar o que ele significava", escreveu uma usuária.

"Cory Monteith, não Montieth, escrevam certo", postou outra internauta. "O nome de Cory Monteith escrito errado no memorial?", se surpreendeu outra fã.

O ator por conta de uma mistura letal de heroína e álcool. Seu corpo foi encontrado em um quarto de hotel em Vancouver, Canadá.

Veja o que os internautas falaram sobre a gafe


A premiação

A dupla de música eletrônica Daft Punk, formada pelo luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo francês Thomas Bangalter, saiu consagrada do Grammy Awards 2014 vencendo todos os cinco prêmios aos quais concorria, incluindo o de álbum do ano por "Random Access Memories".

Além de melhor álbum do ano, prêmio que foi apresentado por Alicia Keys, Olivia Harrison e Yoko Ono-- as duas últimas, viúvas dos Beatles George Harrisson e John Lennon, respectivamente --, a dupla subiu ao palco mais duas vezes para receber o gramofone.

O prêmio de canção de 2013 (contemplada ao compositor) ficou para a neozelandesa Lorde, com a irônica "Royals". Ella Maria Lani Yelich-O'Connor, o nome verdadeiro da cantora de apenas 17 anos, também venceu como gravação pop solo.

A dupla formada pelo rapper Macklemore e pelo produtor Ryan Lewis, que concorria a sete prêmios, faturou quatro importantes troféus: melhor álbum de rap por "The Heist", melhor canção de rap por "Thrift Shop" (com participação do cantor Wanz), melhor performance de rap também por "Thrift Shop" e artista revelação.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos