Grammy comete gafe e nome de Cory Monteith aparece com erro em memorial
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Twitter
26.jan.2014 - Nome de Cory Monteith aparece escrito de forma errada no Grammy
A organização do Grammy 2014, que aconteceu no último domingo (26), cometeu uma gafe ao homenagear o ator Cory Monteith, que morreu em julho de 2013.
No memorial da cerimônia, feito para relembrar os famosos que morreram em 2013 e no início deste ano, o ator da série musical "Glee" teve seu sobrenome escrito errado. Ao invés de Monteith, a organização escreveu "Montieth".
A gafe foi notada por fãs, que comentaram sobre o assunto nas redes sociais. "o Grammy escreve errado o nome de Cory Monteith. Que boa forma de mostrar o que ele significava", escreveu uma usuária.
"Cory Monteith, não Montieth, escrevam certo", postou outra internauta. "O nome de Cory Monteith escrito errado no memorial?", se surpreendeu outra fã.
O ator por conta de uma mistura letal de heroína e álcool. Seu corpo foi encontrado em um quarto de hotel em Vancouver, Canadá.
Veja o que os internautas falaram sobre a gafe
Wow, they totally spelled Cory Monteith's last name wrong in the "In Memorium" #Grammys
— Kathryn Magura (@Kmagura) January 27, 2014
#GRAMMYs Cory Monteith's name misspelled during the memoriam?!
— Mika Posecion (@MikaPosecion) January 27, 2014
Grammys spell Cory Monteith's name wrong, what a good way to show how much he meant. #GRAMMYs #oops
— Tanna Bova (@Tannalee03) January 27, 2014
Cory monteith not montieth get it right ughhhh
— lex (@leksa_beckdash) January 27, 2014
Now, Grammy Misspelling Cory Monteith's Name During Tribute Segment Was quite a Farce..
— Sola Nathan LFC (@SolaNatey) January 27, 2014
Whoa, they totally misspelled Cory Monteith's name. #Grammys pic.twitter.com/T4LhC90gW2
— Bustle (@bustle) January 27, 2014
A premiação
A dupla de música eletrônica Daft Punk, formada pelo luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo francês Thomas Bangalter, saiu consagrada do Grammy Awards 2014 vencendo todos os cinco prêmios aos quais concorria, incluindo o de álbum do ano por "Random Access Memories".
Além de melhor álbum do ano, prêmio que foi apresentado por Alicia Keys, Olivia Harrison e Yoko Ono-- as duas últimas, viúvas dos Beatles George Harrisson e John Lennon, respectivamente --, a dupla subiu ao palco mais duas vezes para receber o gramofone.
O prêmio de canção de 2013 (contemplada ao compositor) ficou para a neozelandesa Lorde, com a irônica "Royals". Ella Maria Lani Yelich-O'Connor, o nome verdadeiro da cantora de apenas 17 anos, também venceu como gravação pop solo.
A dupla formada pelo rapper Macklemore e pelo produtor Ryan Lewis, que concorria a sete prêmios, faturou quatro importantes troféus: melhor álbum de rap por "The Heist", melhor canção de rap por "Thrift Shop" (com participação do cantor Wanz), melhor performance de rap também por "Thrift Shop" e artista revelação.