Motorista de "Amor à Vida" conta que enfrentou câncer um mês antes de casar

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Kiko Pissolato é Maciel em "Amor à Vida"

    Kiko Pissolato é Maciel em "Amor à Vida"

No ar como o motorista Maciel de "Amor à Vida", Kiko Pissolato contou eu já enfrentou um câncer há apenas um mês de sua cerimônia de casamento, anos atrás.

"Dava palestras sobre DST e sexualidade em escolas de primeiro e segundo graus. Então, já tinha um certo conhecimento sobre cânceres, tumores, etc", contou o ator ao site oficial da trama. "Percebi que tinha algo estranho. Foi um câncer no testículo. Logo alertei o médico. É como o autoexame que as mulheres precisam fazer quanto ao câncer de mama. Bruna [Anauate, esposa do ator] estava comigo e eu falei para ela: 'Estou com um câncer'. Fui correndo ao médico, que constatou que realmente era um câncer depois dos exames. Tomei um baque. Faltava um mês para que eu e a Bruna nos casássemos".

Após a descoberta, Kiko começou a avaliar melhor suas decisões de vida, revelou ele: "É um momento em que você para e fala: 'Está bom, eu sei que vou morrer. Todo mundo sabe que vai morrer. Mas a certeza de quando e como é o que ninguém sabe'. Aí você começa a reavaliar as coisas na vida, ? Disse que, a partir daquele dia, eu iria fazer só o que eu amava. Dinheiro, por exemplo, passou a ser uma coisa secundária para mim, e o trabalho virou, sobretudo, o que eu mais amava. Tanto que, quatro dias após ter feito a cirurgia, eu já estava no palco fazendo teatro. Todo inchado, cheio de dor, com meus amigos me apoiando muito".

Após passar por uma cirurgia para retirar do tumor, o artista ficou ainda mais motivado a investir em sua carreira no teatro. "Tem um momento que eu nunca mais vou esquecer na vida. Uma sensação única, mesmo. A gente ali, subindo as escadas do teatro para subir ao palco. Eu estava com uma certa dificuldade para subir e vi aquele lugar lotado. Isso me deu um gás que me fez pensar: 'É isso que eu quero para a minha vida. Posso morrer de fome, sem dinheiro, mas é isso que vou fazer'. É o tipo de experiência que faz você olhar para o céu, refletir sobre a vida, pensar no porquê de você estar por aqui".

Casamento e boa forma

Casado com Bruna, que também é atriz, Kiko afirmou que recebe muita ajuda da mulher na hora de ensaiar suas cenas em casa. "Ela sempre bate cena comigo em casa, me ajuda a decorar, me dá orientações sobre os prováveis rumos do personagem, seja no teatro ou na TV. A gente sempre dialogou muito. Além disso, acho que, pelo fato de dividirmos a mesma profissão, a gente compartilha as mesmas dúvidas e os mesmos anseios", contou.

Bruna revelou que tenta não se envolver emocionalmente com as cenas quentes que o marido protagoniza com outras mulheres. "Quando vejo as cenas dele no ar, principalmente as quentes, procuro ter aquele olhar profissional técnico de atriz. Então, exercito esse olhar, de ver pelo viés da interpretação dele, da companheira de cena dele, da direção, da produção de arte... Procuro não me envolver emocionalmente como expectadora daquilo porque agradável nunca é, ?", disse.

Kiko também comentou sobre o que faz para manter a boa forma. "Eu faço musculação e procuro correr também. Tenho prazer em fazer isso e não me vejo sedentário porque no teatro, enfim, no nosso trabalho, a gente precisa ter um corpo funcional", afirmou.

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos