Mais de 100 mil pessoas assinam pedido para Justin Bieber ser deportado

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Twitter

    Imagem de Justin Bieber fichado pela polícia foi divulgada pelo Twitter do departamento de polícia de Miami

    Imagem de Justin Bieber fichado pela polícia foi divulgada pelo Twitter do departamento de polícia de Miami

Menos de uma semana após Justin Bieber ter sido detido em Miami Beach, mais de 100 mil pessoas já assinaram uma petição postada no site da Casa Branca para que o cantor canadense seja deportado.

Bieber foi detido por dirigir com carteira de motorista vencida e supostamente sob efeito de álcool e drogas. Ele teria também resistido a ordem de prisão e estaria praticando racha com o amigo, o rapper Khalil Sharieff.

"Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos de ver o perigoso, insensato, destrutivo e consumidor de drogas Justin Bieber deportado e com sua permissão de residência revocada", diz o pedido, postado na seção "We The People" da página oficial da Casa Branca.

Segundo a agencia AP, o pedido, no entanto, não afetará o passaporte de Bieber, A Lei de Imigração americana só cogita uma deportação em caso envolvendo crime violento ou pena de um ano de reclusão. No caso envolvendo o cantor, ele pagou fiança de US$ 2.500 e caso haja um julgamento, a pena máxima para os delitos é de seis meses no máximo.

Bieber reside nos EUA com um visto que é concedido para pessoas que têm "uma excelente habilidade nas ciências, nas artes, na educação, nos negócios ou no esporte".

*Com informações da EFE

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos