Bieber é detido no Canadá por agressão e tem julgamento marcado

Do UOL, em São Paulo *

Justin Bieber foi detido, mais uma vez, na noite dessa quarta-feira (29) em Toronto, no Canadá. O cantor se apresentou voluntariamente em uma delegacia de polícia da cidade para ser formalmente acusado de agredir um motorista de uma limousine no dia 29 de dezembro do ano passado. Na ocasião, Justin e seis membros de sua comitiva voltavam de uma boate durante a madrugada, quando aconteceu um desentendimento entre a equipe do astro teen e o motorista, que alega que foi acertado na cabeça enquanto dirigia.

  • ZUMAPRESS

    Justin Bieber aparece fazendo careta dentro de delegacia

Um comunicado da polícia diz que Justin teria golpeado o motorista diversas vezes na parte de trás da cabeça enquanto seguiam para o hotel em que o cantor estava hospedado. O profissional chamou as autoridades, mas Bieber fugiu do local antes da chegada da viatura.

O advogado Howard Weitzman que representa o cantor alegou que ele é inocente. "A polícia de Toronto solicitou que Justin Bieber comparecesse a uma delegacia hoje em para enfrentar uma acusação de agressão relativa a um incidente ocorrido no dia 29 de dezembro de 2013. Nós nos antecipamos para que isso seja tratado como 'ofensa sumária', o equivalente a um delito leve nos Estados Unidos. Nossa posição é que o Sr. Bieber é inocente. Antes do julgamento na corte não será apropriado falar sobre as acusações e nem sobre a nossa defesa neste momento", afirmou ele por meio de um comunicado.

Após ser fotografado e fichado, o cantor foi avisado pelas autoridades que tem uma audiência marcada para o dia 10 de fevereiro, às 11h do horário local, no tribunal de Old City Hall, em Toronto.

O site TMZ registrou e divulgou um video em que mostra o momento que Justin Bieber chegou a delegacia. Escoltado por policiais, o cantor foi rodeado por uma multidão de fotógrafos e fãs. O site informou também que a polícia ainda apura se Justin teria mesmo se envolvido diretamente na agressão ou foi um membro de sua equipe, que a princípio, não quis se identificar.

Scooter Braun, empresário de Bieber, fez um comentário intrigante na quarta-feira: "Eu peço às pessoas que sejam gentis e esperem pelo melhor das pessoas. Não presumam que seja o pior. Obrigado".

Do lado de fora da delegacia, Jon Bollock, de 14 anos, era um dos que aguardavam a saída de Bieber do lado de fora da delegacia em Toronto. Apesar de fã, o garoto disse que gostaria de ver o ídolo mas que a situação "é muito embaraçosa para o Canadá".

Problemas nos Estados Unidos
Também nesta quarta, os advogados do astro apresentaram uma declaração por escrito em um tribunal do condado de Miami, segundo a qual seu cliente disse ser inocente das acusações apresentadas contra ele, na Flórida.

Bieber foi detido no dia 23, em Miami, por dirigir embriagado e sob efeito de drogas, resistir à prisão e conduzir com carteira de motorista vencida. Ele participava de um "pega" com um Lamborghini amarelo alugado na loja do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

Segundo a polícia de Miami, Bieber desrespeitou o oficial que o prendeu e admitiu ter fumado maconha, bebido álcool, além de consumir medicamento controlado.

  • Grosby Group

    Justin Bieber se diverte com sua suposta nova namorada no Panamá

Logo após sair da cadeia, Justin não parecia muito preocupado com o ocorrido e embarcou com sua comitiva para o Panamá, onde passou o último fim de semana se divertindo ao lado de sua suposta nova namorada Chantal Jeffries. A mãe do cantor, Pattie Mallette, foi ao encontro dele e convenceu o jovem a voltar para casa. Usher, padrinho musical de Bieber, também embarcou para o local, onde aconteceu a 'intervenção', e o acompanhou em seu retorno a Los Angeles.

Expulsão
O episódio em Miami casou a fúria de muitos americanos e inspirou uma campanha on-line para pedir à Casa Branca que deporte o cantor canadense. Nesta quarta, na seção "We The People" da página oficial da Casa Branca, cerca de 118 mil pessoas já haviam assinado a petição para que o governo Barack Obama cancele o "green card" (visto de residência permanente) de Bieber. O porta-voz do cantor não quis comentar sobre a petição ou dizer qual tipo de visto Bieber possui para morar nos EUA. Ele provavelmente possui um O-1, visto reservado a artistas e pessoas do mundo do entretenimento.

No Brasil
No mundo do entretenimento, artistas brasileiros estão divididos entre apoiar Justin ou não. Datena quebrou um CD do astro ao vivo em seu programa policial "Brasil Urgente", na Band, e disse que acha que o artista não é boa influência para os jovens. "Justin Bieber é um babaca", falou o apresentador no dia em que Bieber foi detido em Miami.
 
Em recente entrevista ao UOL, Otávio Mesquita disse também não concordar com a postura do cantor em relação ao suposto "pega" em Miami. "Eles foram irresponsáveis. Tinha que ter dado exemplos para os fãs", afirmou.

Já Zezé di Camargo usou seu Instagram em apoio a Biber na manhã desta quinta-feira (30). "Como perturbam esse menino" Justin Bieber" sucesso incomoda, né?!", escreveu.

*Com informações das agências internacionais

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos