Alec Baldwin comenta acusação de abuso sexual contra Woody Allen

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Imagem Filmes

    Alec Baldwin em cena de "Blue Jasmine", de Woody Allen

    Alec Baldwin em cena de "Blue Jasmine", de Woody Allen

Alec Baldwin se manifestou em relação a Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen que, em carta aberta publicada no "New York Times", acusou o pai de ter abusado sexualmente dela em 1992, quando ela tinha apenas sete anos de idade. O ator está em "Blue Jamsine", último filme do diretor. As informações são da revista "US Weekly".

Ao ser questionado por um seguidor se não achava que devia um pedido de desculpas a Farrow, Baldwin se irritou: "Que p**** está errada com vocês que vocês acham que todos nós deveríamos comentar sobre os problemas pessoais dessa família?"

Outro seguidor tentou argumentar com o ator, dizendo que ele é pai de duas filhas. "Você está errado se acha que há espaço para mim, ou para qualquer pessoa de fora, nesse assunto da família", respondeu Baldwin, que apagou os tweets.

Na carta, Farrow confronta artistas que trabalharam com Allen, incluindo Baldwin. "O que faria se tivesse sido sua filha, Cate Blanchett? Louis CK? Alec Baldwin? E se tivesse sido você, Emma Stone? Ou você, Scarlett Johansson? Você me conhecia quando eu era pequena, Diane Keaton. Esqueceu de mim?", pergunta.

Blanchett, que concorre ao Oscar de melhor atriz pelo filme de Allen, respondeu dizendo que "é claramente uma situação longa e dolorosa para a família e espero que eles consigam resolução e paz".

Lena Dunham, estrela de "Girls", elogiou a coragem de Farrow em fazer seu relato. "Compartilhar dessa forma é algo corajoso, poderoso e generoso. Estou grata de ver que a minha timeline está cheia de amor e respeito por Dylan", escreveu em seu Twitter.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos