"Ralei muito para chegar até aqui", diz Eva Wilma sobre a carreira

Do UOL, em São Paulo

  • Tomás Arthuzzi/ Contigo!

Com 60 anos de carreira e considerada uma das maiores atrizes do Brasil, Eva Wilma, que está com 80 anos, comemora o fato de ainda estar nos palcos e na TV. Em entrevista a revista Contigo!, a atriz falou sobre a carreira.

"Fico feliz por chegar nesta fase da vida trabalhando, em cartaz pelo Brasil com a peça 'Azul Resplendor', bem de saúde. Ralei muito para chegar até aqui", disse ela à publicação. No espetáculo, a atriz dá vida a Blanca Estela, uma grande dama do teatro afastada de seu ofício há mais de 30 anos e que acaba recebendo inesperadamente a visita de seu mais devotado fã, Tito Tápia (Renato Borghi). No elenco ainda estão Dalton Vigh, Luciana Borghi, Lu Brites e Felipe Guerra.

Carreira

Eva estreou na TV Tupi em 1953 na série "Alô Doçura", ao lado de John Hebert, Mário Sérgio, Marly Bueno, Luiz Gustavo e Yoná Magalhães. A atriz coleciona papéis marcantes na carreira como as gêmeas Ruth e Raquel, da primeira versão de "Mulheres de Areias", exibida em 1973, a médica Martha Corrêa, da série "Mulher" e a grande vilã Maria Altiva, de "A Indomada", que lhe rendeu o título de melhor atriz do ano pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Seu último trabalho na TV foi como a ambiciosa Tia Íris em "Fina Estampa".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos