Amigos de ator preso no Rio acreditam que ele foi vítima de racismo

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

Amigos de Vinicius Romão que iniciaram campanha nas redes sociais para o ator ser solto, aguardam ele ser liberado na Casa de Detenção Patricia Acioli, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na manha desta quarta-feira (26). Nesta terça, o Tribunal de Justiça do Rio concedeu um alvará de soltura ao ator, que foi acusado de supostamente ter roubado e agredido Dalva Maria da Costa Dantas no Méier, zona norte carioca. O caso foi registrado na 25ª DP, no Engenho Novo.

Feliz com a liberação provisória, mas ainda indignado com os 16 dias que o amigo passou na prisão, o biólogo Bernardo Roxo acredita que Vinicius foi vítima de racismo.

"Ele foi vítima de racismo sim. Ela não agiu de má fé, mas acabou vitimando o Vinícius do preconceito racial. Ela estava ali em um momento de pressão e acabou o acusando injustamente", afirmou Bernardo.

Amigas de Vinícius desde a infância, Michele de Araújo e Julie Guimarães se emocionaram com a saída do ator da cadeia. Com cartazes na mão, as duas vizinhas do rapaz disseram que nunca duvidaram da inocência dele.

"No Méier todo mundo é muito unido. Quando a gente soube que ele foi preso todo mundo ficou chocado. O Vinícius sempre foi uma pessoa tranquila, estudiosa. Jamais merecia passar por isso", lamentou Michele.

"Até agora eu não acredito que ele passou 16 dias ao dentro de um presídio e tratado como bandido. É muito triste saber que ele passou por tudo isso por ser negro", disse Julie.

Celebridades com problemas na Justiça
Celebridades com problemas na Justiça

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos