Após acidente de carro, atriz de "Malhação" afirma estar viva por milagre
DO UOL, em São Paulo
-
TV Globo/Reprodução
Atriz Mariana Cortines diz que renasceu após acidente
Após sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro em dezembro de 2013, a atriz Mariana Cortines, de 24 anos, que interpretou a Kika na temporada passada de "Malhação", afirmou que sua vida mudou completamente nos últimos meses. "Acredito em Deus. Estou aqui hoje por milagre. Uma coisa que tiro como lição é que a senha da vida é a fé, a esperança. Tem que te ter pensamento positivo, força", declarou ela durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", desta quinta-feira (27).
Há cerca de uma semana, Mariana deixou a cadeira de rodas e tem se locomovido com o auxílio de muletas. "É bom ver o mundo na vertical. Estou fazendo fisioterapia e treinando para largar a muleta. Quero voltar a trabalhar, a estar com as pessoas que eu amo".
"Eu me sinto muito viva, acho que ganhei uma força muito grande dentro de mim. Como tive um traumatismo craniano muito sério, não só a cirurgia como o processo de eu estar em coma, os médicos estavam muito preocupados. Mas não tive nenhuma sequela. Minha parte neurológica está perfeita", contou Mariana.
Sem se lembrar de nada do que aconteceu, Mariana ficou desesperada quando soube o que tinha ocorrido. "Não me lembro de nada. Lembro um pouco do que ocorreu antes do acidente, do carro, apenas. Lembro que olhei para minha mãe e falei: 'mãe, me tira daqui, aqui não é seguro'. Aí ela me explicou que eu tinha sofrido um acidente e eu não me dei conta do dia, com quem tinha acontecido... Na hora foi muito confuso. Aos poucos fui tomando consciência do que estava acontecendo. Estava bem confiante de que ia ficar tudo bem. Encaro a vida de uma maneira bem mais positiva. A Mariana de agora acredita no destino. Esse acidente aconteceu e estou mais forte. Tenho mais fé, mais força para correr atrás dos meus sonhos".
A atriz também alertou para o uso do cinto de segurança nos veículos e fez um aviso para todos sobre a combinação de álcool e volante. "Às vezes a gente acha que não precisa usar cinto, mas tem que usar sim. E, no meu caso, a pessoa que estava dirigindo não havia bebido, mas acho que os jovens hoje em dia olham a lei seca e pensam – 'vamos desviar'. Não, se você bebeu, pega um táxi".
Amigos e familiares
-
Após acidente, Mariana Cortines recebe apoio da amiga Alice Wegmann
Durante a recuperação, a jovem contou com o apoio dos familiares e dos amigos, como das atrizes Alice Wegmann e Juliana Paiva.
"Nosso grupo da temporada de 'Malhação' se mobilizou e juntos tentávamos nos tranquilizar. A gente sabia que a Mari ia superar. A gente estava torcendo muito por você, pra ver esse sorriso de novo", declarou Alice.
"Quero deixar registrado meu beijo. Eu tenho muito orgulho de você, que não se abateu e enxergou a vida de uma forma muito mais bonita. Parabéns, fica com Deus", declarou Juliana, a Lili de "Além do Horizonte", via gravação.
Os pais de Mariana acompanharam o sofrimento da filha de perto e se preocuparam com possíveis traumas que a filha poderia ter.
"Ela sempre foi uma pessoa muito confiante, muita guerreira, muito determinada. Quando saiu do coma, contei tudo que tinha acontecido e tive medo dela ter depressão, ficar angustiada. Mas ela acredita muito na vida, ela tem uma coisa muito forte, e acho que isso foi fundamental", declarou a mãe da jovem.
"Tenho um orgulho enorme de você. Pela tua luta, pelo teu desejo de superar tudo isso, eu te amo demais, estarei aqui para qualquer coisa. Agradeço a Deus e sei que você vai ter uma vida maravilhosa daqui para a frente, porque você merece", finalizou o pai de Mariana.