Ator de "Star Trek" é detido na Nova Zelândia por dirigir embriagado
Do UOL, em São Paulo
-
Jordan Strauss/AP
O ator Chris Pine foi detido na Nova Zelândia por dirigir alcoolizado
O ator Chris Pine, famoso por seus papeis em "Star Trek" e "Jack Ryan", foi detido no início do mês na nova Zelândia por dirigir alcoolizado Segundo a agência Associated Press, as autoridades locais informaram nesta quarta-feira (12) que o artista deve comparecer ao tribunal na próxima segunda para enfrentar as acusações.
A polícia neozelandesa divulgou um comunicado informando que um norte-americano de 33 anos foi acusado de dirigir com o nível de álcool acima do permitido na Nova Zelândia, que é 0,08%. A polícia não deu o nome do ator, mas afirmou que ele foi parado em uma verificação de rotina no dia 1º de março, na cidade de Methven.
Pine está na Nova Zelândia para gravar o filme "Z for Zacariah", em que atua ao lado de Margot Robbie ("O Lobo de Wall Street") e Chiwetel Ejiofor ("12 Anos de Escravidão").
Casey Crawford, gerente de um bar em Methven, revelou ao jornal neozelandês "The Press" que Pine esteve no local na noite do dia 28 de fevereiro, para uma festa da equipe do filme em que está trabalhando. O ator estava acompanhado de sua namorada, a islandesa Iris Bjork Johannesdottir.
Segundo Crawford, Pine bebeu cerveja durante a noite, mas não parecia estar bêbado quando deixou o bar, por volta das 2h30. "Parecia que ele queria apenas passar um tempo com a namorada dele", disse o gerente, que contou ainda que Pine atendeu aos fãs que pediram para tirar fotos com ele. "Chris estava muito bem. Eles estavam em um grupo grande", acrescentou Crawford.