"Sarada", Carol Dieckmann evita corrida e academia e diz que come de tudo

Thiago Stivaletti

Do UOL, em São Paulo

Carolina Dieckmann está com tudo. Há seis anos sem fazer cinema, ela estreia nas próximas semanas dois novos filmes. O primeiro é "Entre Nós", de Paulo Morelli, história de uma turma de amigos que se encontra após dez anos de separação, no qual divide a tela com Caio Blat e Paulo Vilhena. O segundo é a comédia "Júlio Sumiu", de Roberto Berliner, em que faz, nas suas palavras, "uma gostosa de delegacia, uma mulher totalmente sem caráter".

Divulgação
Carolina Dieckmann com Maria Ribeiro em "Entre Nós"

"Fazer cinema é um luxo máximo. No 'Entre Nós', poder pegar 15 dias da sua vida, sair, ir para um lugar incrível [a serra da Mantiqueira], fazer um filme com pessoas que você gosta, que você quer conhecer e trabalhar junto", conta.

Mas ela gosta de desfazer o mito de que cinema tem sempre um tempo maior de preparação, enquanto a TV é sempre uma correria. "Não é qualquer filme que é assim. Não dá dizer que isso é cinema e o resto é TV. Cada projeto é um projeto. No 'Julio Sumiu', entrei atrasada, não tive preparação e cheguei já pra filmar. Já na novela 'Senhora do Destino', o Wolf Maya levou a gente pro meio da caatinga e ficamos um tempão lá pra se ambientar. Tem momentos no seu trabalho em que você tem esses pequenos luxos", explica.
Divulgação/TV Globo
Carol Dieckmann em "Joia Rara", como Iolanda

Na TV, Carolina grava a reta final da novela das seis, "Joia Rara", como a doce Iolanda – e diz que, apesar dos rumores, ainda não está confirmada para "Falso Brilhante", a próxima novela das oito, de Aguinaldo Silva.

"Entre Nós" mostra sua personagem, Lúcia, aos 20 e aos 30 anos de idade. Hoje com 35, ela não sente o peso do tempo. "Eu sou assim, não estou pensando nos 40 hoje. Também não penso nos 35. Não sou uma pessoa com carimbo de idade. Tem momentos do meu dia em que me sinto com 12 anos, outros em que me sinto com 80. Transito bem entre essas duas idades. Acho que a vida é isso", filosofa. "Acho que estou num bom momento, porque ainda estou podendo fazer a mocinha mais jovem e já posso fazer a moça um pouco mais velha".

Nos últimos tempos, ela impressionou os fãs exibindo uma barriga tanquinho esculpida nos circuitos de exercício na praia em frente à sua casa, no bairro de São Conrado, no Rio. "É uma praia linda, com um pôr do sol mais lindo que o outro. E eu odeio academia, então pra mim esse é o convite certo. Agora, quando está chovendo não tem, quando a maré está alta também não tem...", conta. Os exercícios são puxados, mas uma coisa ela não faz: correr. "Minha dermatologista falou que é péssimo. Quando você corre, a bunda cai, o peito cai, a pele cai, cai tudo!", diz, rindo.
Minha dermatologista falou que é péssimo. Quando você corre, a bunda cai, o peito cai, a pele cai, cai tudo! Carol Dieckmann, explicando porque não corre.

Para matar as outras de inveja, ela não tem nenhuma restrição alimentar – come tudo o que lhe dá vontade. "Eu só renuncio a quantidades. O segredo com o passar dos anos é comer cada vez menos e se exercitar cada vez mais. Assim você pode até continuar comendo seu brigadeiro e bebendo o seu mojito", diz.
Reprodução/loracarola/Instagram
Carolina Dieckmann e o filho Davi

Seu novo desafio é acostumar-se com o papel de mãe de adolescente. Davi, seu filho com Marcos Frota, tem 15 anos – ela também tem José, do atual casamento com o diretor Tiago Worcman, com seis anos. "O Davi não quer ver meu filme, não acha a menor graça. Eu tenho que ser muito boa pra enganar ele, né? Porque ele me conhece intimamente. Falei: 'Filho, vamos lá ver o filme da mamãe...' E ele: 'Nãããão...'. Nenhum interesse."

Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos