"Já fiquei em dúvida entre vários amores", diz Cleo Pires

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Aos 31 anos, Cleo Pires está em uma nova fase. A atriz não só abandonou o hábito de fumar como está se dedicando ao treino de crossfit (técnica militar que se tornou queridinha entre as atrizes). Cleo também está de volta à análise e produzindo seu primeiro longa-metragem, "B.O".

Na televisão, Cleo se prepara para estrear no drama policial "O Caçador", onde interpreta a frágil Kátia. Na trama, Kátia vive um triângulo amoroso com os irmãos André (Cauã Reymond) e Alexandre (Alejandro Claveaux).

"Assim como Kátia, já fiquei em dúvida entre vários amores. Todo mundo já teve 18 anos na vida", brincou a atriz durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira (19), em uma boate na zona sul do Rio.

Namorando o ator Rômulo Neto, Cleo revelou que acha muito dificil se relacionar. "A forma como você lida com os problemas é o que mais vai dizer se a relação vai dar certo. Você tem que olhar para dentro e tentar elaborar suas emoções, e colocar para a outra pessoa. Entender onde estão suas defesas, seu sentimento real...", opinou.

Mas afirmou que o desejo de ser mãe é antigo e que o casal já conversa sobre o assunto. "Falamos sobre isso porque é normal, mas deixamos a vida acontecer", disse ela que parou de fumar há dois meses e deixou o lado hedonista de lado.

"Adoro meu vinhozinho e uma friturinha, mas descobri o prazer do movimento, da endorfina. Estou fazendo há algumas semanas o crossfit, uma coisa ultramegapower militar. A idade vai chegando e você percebe que não está tão durinha. Agora acordo querendo treinar, o universo do exercício te transforma", contou ela.

"Ele não tentou me seduzir"

Em "O Caçador", Cleo aparecerá em cenas quentes tanto com Cauã Reymond quanto com Alejandro Claveaux. A nudez, para a atriz, é bem vinda quando bem contextualizada. Indagada como foi resistir aos encantos de Cauã, Cleo brincou: "Ele não tentou me seduzir então não tive que resistir a nada, e afinal tenho um homem incrível, então estou bem".

Perguntada se Rômulo é do tipo que sente ciúme das cenas de sexo, ela frisou: "Ninguém gosta de ver uma pessoa que você ama fazendo uma cena quente com outra pessoa, é normal sentir ciúmes, mas a gente foca no trabalho".

Segundo José Alvarenga, diretor da atração, Cleo é uma atriz intensa, que se entegra por completo ao personagem. Ela concordou: "Sou intensa na vida e isso se reflete no meu trabalho. Às vezes é muito bom, às vezes é muito ruim, mas é assim que sei ser, é um fato".

Para lidar com toda essa intensidade, Cleo voltou a fazer análise e o processo tem feito ela se desfazer de algumas defesas. "Uma das recentes descobertas que fiz é a de que sou muito frágil, e é maravilhoso. Tudo bem ser frágil. Tenho me despido de muitas defesas que foram muito importante para mim, mas não me servem mais, estou cansada delas".

Porte de Armas

No cinema, Cleo está a todo vapor para viver uma policial no filme "B.O" que marca sua estreia como produtora. Para a preparação, ela voltou a fazer aulas de tiro, prática que a acompanha desde os 10 anos.

"Eu atirava quando era criança - é totalmente politicamente incorreto - mas naquela época não existia essas coisas. Tinha um primo mais velho e ele era meu ídolo, ele entendia tudo de armas, de facas, lutas, eu era louca por ele, e quando a gente ia para o sitio a gente atirava. Eu devia ter uns 10 anos. Sempre gostei desse universo, mas nunca tinha feito aula e estou adorando. Sou muito boa nisso, acho que nasci para isso', afirmou aos risos.

Cleo Pires
Cleo Pires

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos