Jennifer Aniston diz que fofocas de tabloides nunca deixam de a abalar

Do UOL, em São Paulo

Com uma longa carreira no cinema e na televisão, Jennifer Aniston ainda não se acostumou em ser alvo de fofocas em tabloides e revistas. "Tudo isso é tóxico. Nunca deixa de te abalar, mas você tem que fazer com que isso não te prenda, o que também é possível", afirmou a atriz em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Para Aniston, é necessário se afastar das opiniões prejudiciais quando se está nos holofotes, para não ver sua carreira afetada. "Você tem que se esforçar muito para se desligar de todo o barulho e da estática. Porque eles ficam cada vez mais altos e as pessoas realmente têm uma opinião – mas você não quer se intimidar e deixar de se arriscar por medo do que irão dizer ou arruinar seu futuro por causa disso".

"Quero apenas continuar me surpreendendo e me desafiando. E ter coragem para realmente fazer isso, apesar da possibilidade de falhar", acrescentou a artista.

Aniston também revelou que sempre se esforçou para não deixar a fama subir à cabeça. "Há momentos em que você vê as pessoas subindo na vida e fazendo sucesso e você começa a ver que elas estão realmente mudando. Então eu sempre faço um esforço para ser o mais humilde e grata possível", contou.

Aos 45 anos, completados recentemente, a atriz disse que não se preocupa muito em refletir no dia de seu aniversário, especificamente. "Acho que é um marco. Mas eu tento não me focar muito nisso, para ser honesta. A sociedade se foca nisso mais do que o necessário. Acho que é sempre importante refletir, não importa a qual idade você está chegando ou qual marco está a sua frente. A reflexão deveria ser uma coisa diária, se possível. Eu nunca fui uma pessoa do tipo 'onde você se vê em cinco anos?' Eu não tenho ideia, eu não preparei uma lista, o que só cria mais estresse na sua vida".

Noiva do ator e roteirista Justin Theroux, Aniston revelou que acha "estranhas" as especulações na imprensa sobre seu casamento. "Chegou a um nível que eu não consigo entender. É estranho. Acho que isso acontece porque somos muito normais. Somos muito 'não-fabulosos', em todas as formas. Eles tentam criar vários tipos de histórias para uma vida normal e maravilhosa que consiste apenas em duas pessoas se amando, vivendo, trabalhando e fazendo o melhor que podem", disse a atriz, que garantiu que isso não afeta sua felicidade: "Se afetasse, eu estaria morta".

Jennifer Aniston
Jennifer Aniston

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos