Gwyneth Paltrow agradece apoio de fãs após separação de Chris Martin

Do UOL, em São Paulo

  • Grosby Group

    O casal Gwyneth Paltrow e Chris Martin levam os filhos Moses e Apple para passear em Los Angeles, nos Estados Unidos (25/10/12)

    O casal Gwyneth Paltrow e Chris Martin levam os filhos Moses e Apple para passear em Los Angeles, nos Estados Unidos (25/10/12)

A atriz Gwyneth Paltrow agradeceu a seus fãs nesta sexta-feira (28) pelo apoio que tem recebido desde que anunciou sua separação de Chris Martin, vocalista do Coldplay, na última terça.  

Em seu site pessoal, Goop.com, Gwyneth colocou uma breve mensagem sobre o assunto ao postar série de receitas feitas com frango. "P.: CM e eu estamos profundamente gratos pelo apoio de tantas pessoas", escreveu ela, colocando o desenho de um coração ao lado.

  • Reprodução/Goop

    Gwyneth Paltrow usa site para agradecer apoio de fãs após separação de Chris Martin

O anúncio da separação foi feito pela atriz de "Shakespeare Apaixonado" em seu site, com o seguinte título: "Separação Consciente".  

O post dizia: "É com os corações cheios de tristeza que nós decidimos nos separar. Analisamos a situação duramente por um ano inteiro, às vezes juntos, às vezes separados, para descobrirmos o que ainda era possível haver entre nós. Chegamos à conclusão de que, por nos amarmos muito, devemos permanecer separados".

A atriz ainda mencionou os filhos - Apple, 9, e Moses, 7 - no comunicado. "Somos, e sempre seremos, uma família. Antes de tudo, somos pais de duas crianças maravilhosas e pedimos que tanto o espaço e privacidade deles, quanto nossos, sejam respeitados neste momento", afirmou.

Terapia

Gwyneth e Chris fizeram terapia de casal e estavam há mais de um ano tentando resolver os problemas entre eles, de acordo com informações obtidas pela revista norte-americana "People".

"Eles se esforçaram muito por mais de um ano, indo à terapia, tentando fazer dar certo – e ela [Gwyneth] tem sido muito honesta sobre o quão difícil é um casamento -, mas eles decidiram que era melhor não ficarem mais juntos como um casal", contou uma pessoa próxima a atriz para a publicação.

Juntos há onze anos, Gwyneth e Chris se esforçaram para recuperar o relacionamento, completou a fonte. "Eles se esforçaram muito para o casamento dar certo, mas às vezes é melhor não estar casado. Eles sabem disso agora".

A fonte ainda descartou que o casamento tenha acabado por alguma traição por parte da atriz. "Isso é ridículo. E ela não se importa com o que as pessoas pensam. Ela sabe a verdade", afirmou.

Família

O cantor e a atriz farão um esforço conjunto nas próximas semanas para não deixar as notícias sobre a separação afetarem aos filhos, segundo a pessoa ligada a Gwyneth: "Eles estão preparados para o que as pessoas irão dizer nas próximas semanas e eles realmente não se importam. Vai passar. Eles ainda são uma família e sempre serão. Nada irá mudar isso".

Outra fonte ligada ao casal disse para a "People" que Gwyneth e Chris tentavam manter uma rotina familiar normal, apesar das rotinas profissionais atribuladas. "Eles fizeram um esforço para estar presente para as crianças e apesar de terem cronogramas complicados, eles estavam sempre juntos em Los Angeles e nas festas em sua vizinhança. Eles não era um casal tradicional em si, mas tentavam fazer coisas que qualquer família faria, como dar carona e montar uma barraca de limonada", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos