"Não estamos namorando, mas nunca nos separamos", diz Antônia sobre Sheik

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Antônia Fontenelle realizou um coquetel de lançamento de seu canal do youtube, "Na Lata", nesta terça-feira (1), em um restaurante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Empolgada com o novo desafio, um talk show que receberá convidados a cada semana, a loira conversou com o UOL não só sobre trabalho. Ela respondeu perguntas sobre sua vida pessoal, incluindo a audiência que terá nesta quarta-feira, referente à disputa pela herança dos bens do diretor Marcos Paulo e sua vida amorosa com o jogador do Corinthians, Emerson Sheik.

"Na verdade, eu e Emerson não estamos namorando, mas a gente nunca se separou, a gente se gosta demais. Gosto muito dele e acho que a recíproca é verdadeira", disse. "Ele é um menino maravilhoso que eu adoro".

Aos 40 anos, a atriz está confiante em ter um resultado favorável na audiência para definir a herança do ex-marido, com quem manteve um relacionamento durante sete anos até sua morte, em 2012. Marcos escreveu uma carta deixando 60% dos seus bens para Antônia, que foi contestada na Justiça pelas filhas dele Mariana e Vanessa, além da atriz Flávia Alessandra, que é responsável por Giulia, fruto do seu relacionamento com o diretor.

"Confio na Justiça. Está sendo muito difícil ter que ir lá, isso não me faz bem, mas vou de cabeça erguida. Se a Justiça entender mais uma vez que não tenho que fazer parte disso, vou sofrer uma derrota moral, financeira não. Mas não vou deixar apagarem a minha história e meu sogro me pediu, 'não desista'. Se não tivesse o Vicente (Sesso, pai de Marcos Paulo) ao meu lado, a situação estaria muito complicada. Sou eternamente grata a ele".

Filha de nordestinos, Antônia demonstra força e facilidade de se reerguer diante dos desafios e não tem papas na língua.

"Que bom que tenho esses opressores, graças a eles eu me reinvento, não vivo uma vidinha mentirosa, não vivo como se estivesse num capítulo de novela, vivo uma vida de verdade", desabafa.

Sem medo de trabalhar

Fontenelle demonstra ser destemida na vida profissional. Disposta a colocar seu projeto de um talk show no ar e, sem entrar em acordo com nenhuma emissora, ela arcou com os custos com o programa do canal do YouTube "Na Lata com Antônia Fontenelle" e já planeja entrevistas com personalidades distintas, entre elas, o ex-jogador e deputado Romário, o ator Ricardo Macchi e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"É o meu canal, que depois de tanto pensar se eu faria um piloto caro para apresentar na TV, decidi colocar no ar. A internet é o caminho e ela está crescendo a passos largos. Resolvi fazer essa brincadeira séria e despretensiosa. é um projeto autoral, não segue uma linha de raciocínio".

Antônia confessa que não está sendo fácil, além dos altos gastos, já que cada programa custa R$ 12 mil, a equipe de roteiristas pediu demissão antes da estreia do programa, que aconteceu nesta terça-feira (1) de abril.

"Eles pediram para sair porque não tinha a ver com o que eu queria, mas eles são muito bons. Como estou bancando do meu bolso, quero mostrar a Antônia fazendo", falou.

"Estou gravando com três câmeras, tem direção de fotografia, o investimento é meu, bancar do bolso está bem difícil, espero conseguir patrocínio em breve. Estou fazendo o roteiro sozinha".

Além do canal, a atriz e apresentadora revelou que, após rejeitar convites para os reality shows da Record "A Fazenda" e "O Aprendiz Celebridades", já que "enlouqueceria se ficasse trancada por três meses", fará um quadro em um programa da emissora ao lado de mais sete famosos.

"Vão anunciar meu nome nesta quarta-feira. É um projeto completamente novo, estou apavorada, acabei de fechar. Não dá para dispensar grana porque estou gastando muito aqui. Vou dar conta", garante.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos