Aos 90 anos, Doris Day faz aparição pública para promover proteção animal

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/Doris Day Animal Foundation

    Vivendo reclusa com seus cachorros na Califórnia, Doris Day fez sua primeira aparição pública em anos

    Vivendo reclusa com seus cachorros na Califórnia, Doris Day fez sua primeira aparição pública em anos

A atriz e cantora americana Doris Day completou 90 anos no último dia 3 de abril e fez sua primeira aparição pública em cerca de duas décadas para promover uma campanha de arrecadação de donativos para sua instituição protetora de animais.

Doris vive reclusa em Carmel, na Califórnia, na companhia de seus cães. Estrela do cinema nos anos 50 e 60, a artista é lembrada por sua imagem jovem e loira em títulos como "Não Me Mandem Flores, "Confidências à Meia-Noite" e "Carícias de Luxo".

Em 2011, Doris Day lançou um álbum de jazz com uma foto antiga na capa. Aos 87 anos, colocou seu nome entre os mais vendidos no Reino Unido.

O álbum foi o primeiro da cantora – que interpretou a vencedora do Oscar "Que Sera Sera" no filme "O Homem que Sabia Demais" – em 17 anos. 

A ONG Doris Day Animal Foundation, fundada em 1978, costuma usar fotos antigas da artista em suas ações. Desta vez, no aniversário de 90 anos de Doris, divulgou imagens recentes.

Nos últimos dias, a instituição divulgou imagens de sua festa de aniversário para veículos americanas. Nas fotos, ela aparece sorridente e mandando beijos para os fotógrafos.

Reprodução
Doris Day em cena de "Não Me Mandem Flores"
"A virgem de Hollywood"
Nascida no estado americano de Ohio, Doris foi conhecida como "a virgem de Hollywood". No cinema, seu papel frequente era o da mulher sexy e ingênua, assediada por homens que faziam de tudo para conquistá-la. 

Numa carreira de 25 anos no cinema, foi recordista mundial de bilheteria. Gravou 650 músicas, dezenas delas campeãs nas paradas.

Era debochada pela imprensa de Hollywood porque não fumava, não bebia, não ia às festas de Hollywood nem para promover seus filmes.  Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, morto em 2004. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos