Em luta para se manter sóbria, Lindsay Lohan admite culpa por beber vinho

Do UOL, em São Paulo

Determinada a se manter sóbria, Lindsay Lohan confessou uma leve escorregada em seu desafio ao admitir que bebeu uma taça de vinho. A revelação foi feita no documentário "Lindsay". Após deixar a reabilitação, Lilo declarou que quis se presa para encontrar paz

"Estar em recuperação e deixar este lugar onde você está, em uma pequena bolha onde tudo ao seu redor é seguro, é muito difícil", falou Lohan. "E eu abracei um relacionamento no qual não estávamos com o mesmo objetivo. Não estava considerando o fato de que a pessoa que estava vendo gostava de beber", refletiu.

Lindsay preferiu não dizer o nome da pessoa com que estava tendo um caso amoroso, mas em setembro do ano passado ela engatou namoro com o jogador de futebol  Matt Nordgren.

Ela garantiu que "escorregou" apenas uma vez em seu processo de reabilitação. "Bebi um copo de vinho, e foi isso. Mas foi o suficiente para me sentir muito cuplada, e tudo bem admitir isso. É realmente assustador. Demorou um pouco para perceber, 'por que estou segurando isso?'", explicou. "Faz parte do processo. Faz parte da vida", expressou.

Vício

A atriz assegurou que era viciada fundamentalmente no álcool e contou "que só usou cocaína 10 ou 15 vezes". "Nunca me sentia bem no dia seguinte, mas a cocaína me permitia beber mais. Era mais uma questão de festa. As pessoas tinham e eu usava. Ia de mãos dadas com a bebida", disse a jovem.

 
Lohan disse a Oprah que costumava sentir vergonha e "toneladas de culpa" por suas frequentes recaídas, brigas públicas com os pais e problemas com a lei.
 
Sobre a internação mais recente, ela disse que não toma mais o medicamento Adderall, que ela usava contra transtorno do déficit de atenção. Contou que estar sob efeito dessa droga era "tudo o que conhecia", mas que agora está mais calma sem ela.
 
Consumindo apenas vitaminas, Lohan admitiu que sua atitude melhorou. "Preciso calar a boca e escutar. Nesse caso [na reabilitação], eu não estava lutando contra nada", afirmou ela, acrescentando que todas as suas ideias anteriores sobre o que funcionaria estavam erradas.
 
Para a artista, sua ida à prisão em 2010 foi uma forma pela qual ela queria encontrar "alguma paz" em sua vida.  Ela foi presa por dirigir alcoolizada na Califórnia.
 
"Estranhamente, em plena dependência e tendo todo esse caos ao redor, em algum lugar dentro de mim sabia que queria ir à prisão. Foi um modo de encontrar alguma paz e não ter outra opção que sentar e esperar", afirmou.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos