Meu Pedacinho de Chão

Juliana Paes sobre os 35 anos: "Mais gostosa, mais feliz, mais capaz"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

"Me sinto melhor hoje, mais gostosa, mais bonita, mais capaz". Aos 35 anos, completados em março, Juliana Paes diz estar "vivendo um momento único". A atriz se reveza entre o papel de Catarina na novela "Meu Pedacinho de Chão" e a função de mãe de Antônio, de oito meses, e Pedro, de três anos, sem falar no trabalho como empresária.

"Com a idade, vamos ganhando mais maturidade, fui aprendendo a lidar melhor com o que me incomodava", disse Juliana ao UOL. Para a trama das seis da Globo, ela precisou abrir mão de dois meses da licença maternidade e viveu o dilema de se dividir entre a profissão e o filho. "Vivo com o sentimento de culpa por estar no Projac [complexo de estúdios da emissora] e não estar com o meu filho, mas é isso. Deixo de dormir, choro um pouquinho no banheiro e vou equilibrando as coisas", contou aos risos.

"Me sinto privilegiada de ser uma mulher que consegue trabalhar e cuidar bem dos meus filhos", completou ela. Indagada se pensa em aumentar a família, ela exclamou: "Deus me livre. Parei no segundo. Dois é bom, três é demais".

Vivo com o sentimento de culpa por estar no Projac e não estar com o meu filho, mas é isso. Deixo de dormir, choro um pouquinho no banheiro e vou equilibrando as coisas Juliana Paes, sobre maternidade

Sinônimo de beleza, Juliana garantiu que a forma em dia não tem nada a ver com a academia ou grandes sacrifícios. E dedicou aos filhos o "corpão". "Com dois filhos, não dá tempo para nada. Tenho comido mal. Tem um ditado que minha mãe diz: 'Depois que pari nunca mais minha barriga enchi'. É por aí, quando sento para comer minha tapioca sempre tenho que dividir com eles", revelou, bem-humorada.

Sobre o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, a atriz confessou que "ele tem sido deixado de lado", mas que conta com a compreensão do parceiro. "Ele é um grande companheiro e me apoia em tudo, só consigo dar conta de tudo por causa dele".

Para quem sonhava em rever a musa na passarela do samba, Juliana descarta um retorno aos tempos de rainha da bateria. "É um ciclo fechado, não cabe mais, não me sinto à vontade de ficar sambando daquele jeito, acho que nem sei mais, foi bom enquanto durou", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos