Além do Horizonte

"Acalmei um pouco", diz Marcello Novaes sobre fama de mulherengo

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Ator torce pela redenção de Kléber em "Além do Horizonte"

    Ator torce pela redenção de Kléber em "Além do Horizonte"

No ar como o vilão Kléber, de "Além do Horizonte", Marcello Novaes dispensou a fama de mulherengo e declarou seu amor pelos dois filhos adolescentes, Diogo, de 17 anos, fruto de sua relação com a empresária Sheyla Beta, e Pedro, de 15, de sua relação com a atriz Letícia Spiller.

"Aprendi o que é ter um amor condicional. Com as experiências, aprendi que não precisamos estar com alguém para encontrar a verdadeira felicidade", declarou o ator, acrescentando que o coração está tranquilo. "Já tive alguns relacionamentos, mas acalmei um pouco. Já vim de dois casamentos e tenho dois filhos. Você adquire experiência", explicou ao site oficial da trama das sete da Globo.

Novaes também falou sobre a nova fase do personagem, que está começando a dar sinais de que pode passar para o lado do bem. "Quando Fátima descobriu a verdade e veio até ele confrontar, aconteceu um 'start' nele, uma conscientização. 'Agora sou pai!' E muitas coisas aconteceram com ele no passado que o fizeram se tornar um vilão. Ganhei um novo desafio. Um personagem novo dentro de outro. Eu não quero abandonar a firmeza do Kléber, quero que ele continue assim, mas arrependido. Ele está limpando o que é sujo para fazer a coisa correta", disse o ator.

Ele afirmou torcer piamente para o vilão se render. "Acho que pode dar uma curiosidade muito grande no telespectador. As pessoas se identificam com os personagens, pois têm um vizinho ou parente igual e que procura por um caminho correto".

O ator lembrou outro vilão que o marcou na TV, o Max de "Avenida Brasil". E contou que apesar de Kléber e Max terem o mesmo caráter do "mal", não é nada fácil sair de um vilão para o outro. "A minha função como ator era fazer algo diferente. Quando 'Avenida Brasil' acabou e o Ricardo Waddington me chamou para fazer a novela, minha preocupação era criar o Kléber um vilão diferente, mais sério e seco. Pedi ajuda à minha couch para ela não me deixar ter nada do Max. O que o ator mais quer na profissão é ganhar experiência para fazer personagens diferentes", explicou.

Para abstrair as maldades dos vilões que interpreta na TV, Novaes contou que seu gosto por mecânica, arquitetura e decoração o ajudam a relaxar. "Já construí duas casas, uma sauna e minha pequena academia. Além de ter decorado a minha casa totalmente. A arte é algo muito presente em minha vida", disse.

Cenas de "Além do Horizonte"
Cenas de "Além do Horizonte"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos