Amanda Bynes nunca foi diagnosticada com esquizofrenia, diz advogado

Do UOL, no Rio

Diferente do que foi amplamente divulgado pela imprensa internacional, Amanda Bynes não é esquizofrênica. A afirmação foi feita pelo advogado da atriz por meio de um comunicado divulgado pela revista "Us Magazine".

"Houve muita especulação sobre a condição médica de Amanda. Ela ficou em silêncio porque ela acreditou que seria melhor manter o diagnóstico sobre sua saúde mental em privado", disse o advogado da atriz, Tamar Arminak.  "No entanto, ela me pediu para pôr um fim em alguns rumores. Amanda não tem esquizofrenia e não foi diagnosticada com isso", completou.

Em 2013, após surto emocional, Amanda precisou ficar internada na ala psiquiátrica de um hospital. Após alta médica, ela chegou a revelar que pretende se lançar na carreira de estilista.

"Amanda não está usando nenhuma medicação. Ela está muito empenhada em viver sua vida o mais saudável possível. Ela nunca teve histórico de abusar de álcool ou drogas pesadas e ela está feliz em dizer que parou de usar maconha nos últimos nove meses", ressaltou o advogado.

Amanda atualmente estuda no Fashion Institute of Design & Merchandising de Orange County, na Califórnia. "Ela está muito feliz por estudar moda e agora pretende abrir sua própria marca", adiantou Arminak.

Amanda vai continuar sob tutela de sua mãe até pelo menos setembro e morando com os pais, Lynn e Rick Bynes, em Los Angeles.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos