Em Família

Atriz de "Em Família" diz para internauta gordinha não temer tamanho G

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

    Polliana Aleixo em foto no Instagram

    Polliana Aleixo em foto no Instagram

No ar na novela "Em Família", Polliana Aleixo tem chamado atenção na pele da doce Bárbara. A adolescente gordinha vive às turras com a mãe, a perua Shirley, papel de Viviane Pasmanter. Em resposta aos internautas do UOL, Polliana disse que torce para que sua personagem seja feliz – gorda ou magra – e aproveitou para dar dicas para as meninas plus size.

"Eu acho que o essencial é adequar seu estilo e aceitar seu peso, não pode ter medo do G [tamanho]", ressaltou Polliana. Para viver Bárbara, ela precisou ganhar uns quilinhos a mais e garantiu que isso não mexeu em sua autoestima.

"Todos os meus amigos sabem o porquê dos meus quilinhos a mais e estou tão feliz com o que isso trouxe para minha vida que nem lembro disso na hora de me divertir ou vestir", completou. Leia todas as respostas abaixo.

1) O que você espera do desenvolvimento do seu personagem na trama de Manoel Carlos? Você acredita em uma reviravolta em que a Bárbara passe a se espelhar na mãe (Shirley), que está fazendo muito sucesso? (Pergunta de: Marcelo Goulart, Natal, Rio Grande do Norte)

Eu estou adorando o desenvolvimento da trama, acho que está tudo muito sutil e verdadeiro. Nos bastidores, todo mundo fica torcendo para ter uma virada na vida da Bárbara. Eu espero que ela seja muito feliz, independente do que aconteça. Acho que ela nunca vai virar uma Shirley, o legal é justamente ambas se aceitarem dentro das suas diferenças.

2) Qual conselho você, Polliana, daria à Bárbara? (Pergunta de: Marcos da Rocha, Minas Gerais)

Eu diria a ela para correr atrás da felicidade. Ela não se aceita de verdade, então acho que o que falta é ela encontrar o que a faria feliz de verdade. Seja emagrecendo ou não, ela tem que ser ela mesma.

3) Polliana, desde o seu primeiro trabalho na telinha, "Beleza Pura", até os dias atuais como Bárbara de "Em Família", é visível que você teve uma grande evolução como atriz. Você acha que estaria preparada para viver uma protagonista? (Pergunta de: Leonardo Bastos, Maceió)

Obrigada, Leonardo! Eu adoro desafios, sempre gosto de me superar e sem dúvida alguma, uma protagonista seria um novo desafio muito bem recebido.

4) Polliana, tenho uma filhinha de 7 anos, porém, ela está um pouco acima do peso, minha esposa (mãe dela) não perde a oportunidade de humilhá-la e colocá-la para baixo. Tem alguma dica para eu contornar essa situação? (Pergunta de: Selivaldo Pereira Neto, Minaçu, Goiás)

Eu sempre acreditei que diálogo é tudo na vida, a base de qualquer tipo de relacionamento. Uma conversa sincera entre vocês dois seria o essencial, mas também é importante cuidar da sua filha por uma questão de saúde.

5) Qual a maior dificuldade para separar a personagem Bárbara da atriz Polliana? (Pergunta de: Wilk Araújo, Iguatu, Ceará)

Eu sempre soube separar as coisas muito bem, sou muito diferente da Bárbara em vários aspectos, não tenho nenhuma dificuldade nisso, na realidade.

6) Polliana, li que você precisou engordar para fazer a Bárbara. Por conta dos quilinhos a mais, você já ficou envergonhada na vida real de ir à praia ou colocar uma roupa mais justa, por exemplo. Isso mexeu com a sua autoestima? (Pergunta de: Grazieli Moreira, São Paulo)

Então, Grazi, acabou tudo sendo muito mais simples do que imaginei. Eu sempre fui bem desencanada com essas coisas e ainda sou. Todos meus amigos sabem o porquê dos meus quilinhos a mais e estou tão feliz com o que isso trouxe para minha vida, que nem lembro dessas coisas na hora de me divertir ou vestir.

7) Polliana, você trabalha na televisão desde criança. Como tem sido estar na mídia há tanto tempo? Alguma vez isso te incomodou? E como seus pais te ajudaram nisso? (Pergunta de: Gabriela Sampaio, Mato Grosso do Sul)

Sempre tive uma boa relação com a mídia, nunca tive minha vida invadida e sou muito grata por isso. Sou muito reservada com minhas coisas pessoais, porém meus pais sabem de tudo que acontece na minha vida e acho que é assim que deve ser. 

8) Oi, Polliana. Tenho 17 anos e também sou gordinha. Qual dica você daria para as meninas gordinhas que querem se vestir tão bem quanto você? O que devemos evitar, por exemplo? Ah, li que você terá uma linha de roupas plus size, é verdade? (Pergunta de: Mariana Alencar, Londrina)

Oi, Mari. Muito obrigada! Eu acho que o essencial é adequar seu estilo e aceitar seu peso, não pode ter medo do [tamanho] G! Fica muito mais fácil quando você não tem medo de pedir o G na loja, vai melhor e é muito mais confortável! Tecidos leves caem melhor e eu, particularmente, acho que vestido longo e saia caem muito bem nas gordinhas! Eu não tenho planos de produzir uma linha de roupas, mas abri uma loja com meus pais de moda fitness e moda praia e na nossa loja temos o tamanho G.

9) Polliana, você está com 18 anos. Nessa idade, muitos jovens são pressionados para escolherem uma profissão. Você já é atriz, mas pensa em fazer faculdade em alguma outra área? (Pergunta de: Gabriela Constantino, Piauí)

É uma fase difícil né, Gabi? Eu sempre quis fazer faculdade, sou apaixonada por Publicidade e Propaganda. No futuro, tenho vontade de estudar psicologia também, pois sempre li muito sobre o assunto. Acho que são faculdades abrangentes e podem ser aplicadas inclusive em novos personagens.

10) Na novela 'Em Família", a Bárbara vive uma relação problemática com a mãe. Como é a sua relação com a sua mãe na vida real? (Pergunta de: Daniela Antunes, Espírito Santo)

Minha mãe é minha melhor amiga, ela é a pessoa em quem mais confio e admiro no mundo. Nossa relação não poderia ser melhor!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos