Lena Dunham diz que teve "decepção" ao perceber que era heterossexual

Do UOL, em São Paulo

  • Stephen Lovekin/Getty Images

    Lena Dunham comparece a evento da Point Foundation em Nova York

    Lena Dunham comparece a evento da Point Foundation em Nova York

Lena Dunham, atriz e criadora da série "Girls", discursou em cerimônia de premiação de uma fundação voltada aos direitos da comunidade LGBT na noite da última segunda-feira (7) e revelou que ficou "decepcionada" quando percebeu que era heterossexual. As informações são do site E! Online.

"Eu sempre senti uma conexão forte e emocional com os membros da comunidade LGBT. Na verdade, foi uma enorme decepção quando eu fiquei mais velha e percebi que eu era sexualmente atraída por homens. Então quando minha irmã saiu do armário, eu pensei 'graças a Deus, alguém nesta família pode realmente representar minhas paixões e minhas crenças'", afirmou.

A atriz em seguida destacou a importância de sua família na aceitação da homossexualidade. "Minha irmã, Grace, se assumir lésbica foi um ponto de virada para eu entender os problemas enfrentados pela comunidade LGBT pelo mundo. Nós fomos criadas no meio artístico de Manhattan, um ambiente em que ninguém escondia a orientação sexual. Era comum, aos 4 anos, eu perguntar 'mãe, aquelas senhoras gays estão juntas?' Eu sempre tinha inveja de qualquer criança que tivesse dois pais. E por causa do comprometimento profundo dos nossos pais com a aceitação e a igualdade, o processo para a minha irmã aceitar sua sexualidade foi livre de angústia, como qualquer coisa envolvendo sexo deveria ser".  

A diversidade do elenco de "Girls" também foi lembrada por Lena em seu discurso. "Eu amo meu trabalho. Eu me sinto loucamente sortuda por trabalhar com pessoas talentosas, que vieram de várias trajetórias de vida e se definem em maneiras bonitas e incomuns. Nossa meta em 'Girls' é mostrar a vocês exemplos não estereotipados da gama de pessoas que habitam essa cidade incrível [Nova York] e nós estamos todo dia aprendendo o significado disso", declarou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos