Nanda Costa diz que já sentiu "agonia" ao ver foto sua retocada em excesso

Do UOL, em São Paulo

Prestes a voltar à televisão com a série "O Caçador", Nanda Costa revelou que se incomoda com o excesso de retoques usados em ensaios fotográficos – e contou que já não se reconheceu em uma foto que foi muito modificada.  

"Era uma foto bem de perto, meu rosto era outro. Colocaram um sorriso que eu não tinha dado, uma boca e um olho diferente. Era tudo muito plástico, não tinha expressão nenhuma, parecia mulher de computador. Me deu muita agonia", disse em entrevista ao site oficial do programa "Encontro Com Fátima Bernardes".

Para a atriz, os retoques excessivos em imagens são nocivos na vida de muitas mulheres. "Acho que cria um falso estereótipo da mulher perfeita e acaba aumentando a cobrança", afirmou.

Segundo Nanda, a busca incessante por um corpo perfeito é "uma loucura": "Não adianta querer ter o corpo igual ao de uma pessoa que não tem a mesma estrutura que você. Tem que encontrar o seu melhor, sabendo das limitações. Não adianta querer entrar em um padrão, porque é aí que começa essa loucura. Tem gente que tira costela, aumenta isso, aumenta aquilo".

Apesar disso, a atriz ressaltou que não é contra cirurgias plásticas, desde que isso não prejudique a saúde. "Acho que vale a gente corrigir coisas que incomodam. Acho que a autoestima é a alma do negócio. Se você tem, se sente bem. Mas é preciso ter saúde em primeiro lugar", disse ela, que em 2013 fez implante de silicone nos seios.

Nanda também afirmou que ainda não pensa em fazer plásticas para combater sinais de envelhecimento. "Por enquanto, isso não está me preocupando. Não digo que nunca faria porque eu não sei como vai ser no futuro, mas sou atriz, acho importante ter as marcas que a vida dá, a idade real".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos