"É como se tivesse nascido de mim", diz Maria Padilha sobre filho adotivo

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Maria Padilha, 53 anos, comemora a guarda definitiva do filho adotivo, Manoel, que já vive com ela desde setembro de 2012. Ao todo, foram sete anos de espera, desde que ela deu entrada interessada no processo de adoção de uma criança.

"Estou muito feliz, adotar é uma coisa muito boa. É muito doido porque olho o Manoel e acho ele parecido comigo, é como se ele tivesse nascido de mim", contou a atriz durante o lançamento do livro "25 Anos do Prêmio da Música Brasileira", na noite desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro.

Discreta, a atriz explicou porque evitava comentar o assunto enquanto a adoção não foi 100% concluída. "Não podia falar nada por causa do processo, tinha dias que ficava irritada porque queria que se resolvesse logo, não podia passear com ele, ser fotografada por paparazzo, essas coisas".

Apesar da demora no processo, Maria considera importante para que tudo dê certo entre pais e filhos.  "Acho que é importante para que tudo saia certo, o que acontece no Brasil é que não temos quantidade suficiente de psicólogos e assistentes sociais para acompanharem o caso".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos