Assaltantes invadem casa do líder do Trio Los Angeles e fazem seis reféns

Do UOL, em São Paulo

  • Nivaldo Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

O cantor Márcio Mendes, líder do Trio Los Angeles, famoso nos anos 1980, viveu momentos de horror em sua casa, em um condomínio de alto padrão, na noite desta terça-feira (15), em Carapicuíba, na grande São Paulo. Ele e sua família foram mantidos reféns durante um assalto, de acordo com informações confirmadas pela delegacia central do município ao UOL.

Mendes e outras cinco pessoas estavam em sua casa por volta das 19h quando seis homens anunciaram o assalto e amarraram todos com gravatas antes de revirar a casa em busca de joias e dinheiro. Mas a irmã do cantor, Ana Maria, que também fez parte do Trio, conseguiu se esconder em um quarto e ligou para a polícia.

Os policiais apareceram no local por volta das 22h50 e trocaram tiros com os assaltantes. Três, que estavam armados, morreram no local e outros três fugiram, mas até o momento não foram encontrados. Nenhuma das vítimas foi ferida durante a ação.

Os criminosos estavam em um carro roubado sete horas antes, em Cotia, e levavam os discos de ouro e platina do Trio Los Angeles, além de uma televisão. Os que conseguiram escapar levaram apenas R$ 3 mil em espécie.

No "Bom Dia São Paulo", da Globo, Mendes contou que apanhou dos assaltantes. "Levei soco na cara, fui amordaçado, amarraram minhas pernas. Eles disseram 'se você não coopera a gente vai te apagar'", detalhou.

Ao "Hoje em Dia", o cantor contou mais sobre o ocorrido. "Estava mexendo no computador, e de repente bateram na porta. Achei que fossem funcionários. Os bandidos bateram na minha cara. Me jogaram no chão", disse. "Foi drástica a situação que passei. Não desejo isso a ninguém", acrescentou.

"A sorte é que a minha irmã, Ana [também do grupo Los Angeles], se escondeu e chamou a polícia. Foi a nossa sorte porque senão o pior teria acontecido", relatou. Márcio disse ainda que pediu aos bandidos para não bater em sua mãe. "A única coisa que pedi foi para que não pegassem a minha mãe".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos