"Bateram na minha cara e me jogaram no chão", diz cantor do Los Angeles

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Record

    16.abr.2014 - Cantor Márcio Mendes, do trio Los Angeles, fala sobre assalto a sua casa durante participação no "Hoje em Dia"

    16.abr.2014 - Cantor Márcio Mendes, do trio Los Angeles, fala sobre assalto a sua casa durante participação no "Hoje em Dia"

Durante participação ao vivo no "Hoje em Dia" desta quarta-feira (16), Márcio Mendes, vocalista do trio Los Angeles, relatou os momentos de pavor que passou após ter a sua casa invadida por bandidos, na noite de terça em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo o artista, seis bandidos amarraram funcionários, bateram em sua cara e o jogaram no chão.

"Estava mexendo no computador, e de repente bateram na porta. Achei que fossem funcionários. Os bandidos bateram na minha cara. Me jogaram no chão", disse o cantor. "Foi drástica a situação que passei. Não desejo isso a ninguém", acrescentou.

"A sorte é que a minha irmã, Ana [também do grupo Los Angeles], se escondeu e chamou a polícia. Foi a nossa sorte porque senão o pior teria acontecido", relatou.

A polícia invadiu a casa, trocou tiros com a quadrilha e três foram mortos. Márcio disse ainda que pediu aos bandidos para não bater em sua mãe. "A única coisa que pedi foi para que não pegassem a minha mãe".

Conhecido pelas músicas bregas, o trio Los Angeles surgiu nos anos 1980. O grupo foi responsável por muitos sucessos, dentre eles, "Transas e Caretas". A música foi incorporada, inclusive, em trilha de novela da Globo.

O crime
O cantor Márcio Mendes e sua família foram mantidos reféns durante um assalto, de acordo com informações confirmadas pela delegacia central do município ao UOL.

Mendes e outras cinco pessoas estavam em sua casa por volta das 19h quando seis homens anunciaram o assalto e amarraram todos com gravatas antes de revirar a casa em busca de joias e dinheiro. Mas a irmã do cantor, Ana Maria, que também fez parte do Trio, conseguiu se esconder em um quarto e ligou para a polícia.

Os policiais apareceram no local por volta das 22h50 e trocaram tiros com os assaltantes. Três, que estavam armados, morreram no local e outros três fugiram, mas até o momento não foram encontrados. Nenhuma das vítimas foi ferida durante a ação.

Os criminosos estavam em um carro roubado sete horas antes, em Cotia, e levavam os discos de ouro e platina do Trio Los Angeles, além de uma televisão. Os que conseguiram escapar levaram apenas R$ 3 mil em espécie.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos