"Saí do Fórum mais destruída do que no dia do enterro", diz Fontenelle

Do UOL, em São Paulo

  • Selmy Yassuda/Revista Contigo!

    Antonia Fontenelle fala sobre ser reconhecida como herdeira do diretor Marcos Paulo: "Estou com a sensação de justiça feita, de alma lavada"

    Antonia Fontenelle fala sobre ser reconhecida como herdeira do diretor Marcos Paulo: "Estou com a sensação de justiça feita, de alma lavada"

Antonia Fontenelle falou, em entrevista à revista "Contigo!", sobre sua recente vitória na justiça. Ela foi reconhecida como viúva e herdeira do diretor Marcos Paulo.

"Saí do Fórum mais destruída do que no dia do enterro. Foi um choro de emoção! Estou com a sensação de justiça feita, de alma lavada. Senti orgulho de mim mesma por não ter me deixado intimidar, não ter me curvado diante dos meus opressores que se julgam donos do mundo", afirmou.

Há uma semana, a atriz esteve no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para a audiência sobre a herança de Marcos Paulo, que morreu em novembro de 2012 e com quem a atriz se relacionou durante sete anos. A decisão dos três desembargadores foi unânime e reconheceu a união da atriz com o ator e diretor da Globo, e passou a ter direito à herança.

Ao deixar o prédio do Fórum, Fontenelle não conseguiu segurar a emoção pela vitória. "Esse choro é de alegria. É uma vitória moral. Isso aqui representa tudo aquilo que eu busquei. Saí dali vitoriosa por unanimidade. Estou lavando a alma por saber que existe Justiça. Sempre acreditei nisso. Se amanhã ou depois alguém disser que não tenho direito a um real, não estou nem aí. Hoje fui reconhecida como a mulher do Marcos, como ele gostaria que fosse. O ideal era que isso parasse agora porque é uma disputa descabida", expressou.

Segundo Adailton Rodrigues, advogado de Fontenelle, as partes contrárias podem recorrer da decisão. "Temos que aguardar essa publicação e providenciar a habilitação da Antônia nos autos do inventário porque hoje foi reconhecida a sua condição como herdeira do Marcos Paulo. Parte de uma decisão foi proferida neste processo que foi objeto de recurso. O processo do inventário vai prosseguir normalmente", explicou Rodrigues.

Desde que Marcos Paulo morreu, a atriz, que conviveu com o diretor nos últimos sete anos, se viu envolvida em uma disputa com a atriz Flávia Alessandra, ex-mulher de Marcos, e suas herdeiras diretas – as filhas Vanessa, Mariana e Giulia, que ainda é menor de idade.

Ano passado, Maria Cristina de Brito, juíza responsável pelo caso, a excluiu da herança, argumentando que ela não teria direitos sobre a divisão dos bens, já que não era casada no papel com o diretor.
 
Apesar de não serem casados no papel, o diretor, ainda em vida, fez uma carta escrita a mão deixando 60% dos seus bens - aplicados em investimentos, previdência e o valor disponível em conta bancária - para Fontenelle.
 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos