William disse que vestido de Kate Middleton a faz parecer uma banana

Do UOL, em São Paulo

O Príncipe William não gostou muito do vestido amarelo usado por Kate MIddleton para desembarcar em Sidney, na Austrália, nesta quarta-feira (16), e comparou a mulher a uma banana, segundo o jornal britânico "Daily Mail" e o site E! Online.

A revelação foi feita pela própria Duquesa de Cambridge a uma mulher, Heather Easton, que cumprimentou na recepção que recebeu em Sidney. "William disse que eu pareço uma banana", contou ela.

O vestido, feito pela estilista sérvia baseada em Londres Roksanda Ilincic, custa 792 libras – aproximadamente R$ 3.100 – na loja online Matches Fashion. Na descrição do produto, a loja informa que a peça é da coleção primavera-verão 2014 da marca, que foi inspirada no artista brasileiro Hélio Oiticita.

Essa é a segunda vez que Kate fala que William criticou uma de suas roupas. O Duque de Cambridge não gostou do casaco verde da grife Erdem que Kate usou na Nova Zelândia no último dia 14, conforme contou uma mulher chamada Bev Hayes, que cumprimentou Kate na ocasião: "Eu a elogiei pelo casaco verde. Ela disse que gostou dele, mas o Príncipe achou que ele era muito chamativo".

Viagem oficial
O príncipe William junto com sua esposa Kate e o filho George chegaram nesta quarta-feira (16) em Sydney, na Austrália, esta é a segunda etapa da viagem internacional que os levou primeiro à Nova Zelândia na qual ficaram 9 dias.   

A família real britânica chegou em avião da Air Force australiana e a Kate desembarcou com o príncipe George, de oito meses, no colo. Eles foram recebidos pelo primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, e pelo governador-geral, Sir Peter Cosgrove, que representa a rainha da Inglaterra, Elizabeth II na Austrália.   


O primeiro compromisso oficial dos duques de Cambridge será nesta noite em um jantar de gala na Opera House de Sydney.   

William e Kate foram de barco até a Admiralty House, onde ficarão hospedados pelo governador Cosgrove e foram acolhidos por uma multidão de súditos.   

Nos próximos dias o itinerário da família real prevê uma viagem às Montanhas Azuis para um encontro com os sobreviventes dos incêndios de 2013, depois uma visita na Feira agrícola de Páscoa em Sydney, uma visita a um hospital pediátrico e depois à praia de Manly para ver os salva-vidas voluntários em ação que tradicionalmente patrulham as praias australianas.   

No sábado, eles visitarão a base da aeronáutica em Brisbane. No domingo de Páscoa voltam, para Sydney para uma missa na catedral anglicana de St Andrews e uma visita ao Zoológico de Taronga, no qual foi dedicado ao pequeno George o recinto do bilby, um pequeno marsupial australiano que é símbolo da Páscoa no país. Depois, eles visitarão a capital australiana, Canberra, em seguida a montanha sagrada aborígene de Uluru no centro do país, depois a cidade de Adelaide e de volta para Canberra quando se encerra a viagem em 25 de abril, com as cerimônias em homenagem ao dia dos soldados mortos na guerra.   

Os australianos, assim como os neozelandeses, reservaram um acolhimento caloroso para o jovem casal real, as últimas pesquisas mostram, que o apoio a república caiu ao menor nível dos últimos 30 anos.   

Em um duro golpe para o movimento republicano, que deseja um chefe de estado australiano e elegível, na pesquisa publicada hoje pelo Sydney Morning Herald mais da metade dos australianos acreditam que uma passagem para a república não é necessária, 51% é contra e 42% é a favor desta forma de governo. Em 1999, os favoráveis eram 58%.   

O governo da Austrália é uma monarquia parlamentarista, na qual a chefe de Estado é a rainha Elizabeth II, do Reino Unido

*Com informações da agência Ansa

Kate Middleton
Kate Middleton

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos