Diretor de X-Men é acusado de abusar sexualmente de adolescente

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Bryan Singer, diretor da franquia "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", foi acusado de abusar sexualmente do adolescente Michael Egan, em 1999, quando ele tinha apenas 17 anos. A ação foi movida nesta quarta-feira (17), em um tribunal federal no Havaí, nos Estados Unidos, e o autor afirma que foi violentado, sodomizado, além de outras acusações.

Segundo o site da revista Variety, os advogados da suposta vítima afirmam que o diretor dopou o adolescente com álcool e drogas, mais de uma vez, em viagens para o Havaí.

Em contrapartida, o advogado que defende o diretor, Marty Singer, acha que este processo é um "absurdo e difamatório". "As acusações feitas contra Bryan Singer são completamente infundadas. Estamos muito confiantes de que ele será inocentado", disse.

O processo ainda revela que Egan – modelo e ator na época – foi atraído pela primeira vez para uma mansão na Califórnia, quando tinha entre 14 e 15 anos, com a promessa que ganharia um papel em um de seus projetos. Lá ele teria consumido cocaína e uma pílula identificada como "triângulo verde", o que pode ser uma mistura entre ecstasy, Xanax, Rohypnol e Vicodin ou Percocet, além das bebidas alcoólicas.

A ação apresenta detalhes dos encontros entre a suposta vítima e Singer como quando o rapaz foi forçado a fazer sexo oral no diretor fora de uma piscina e com a cabeça dentro d'água, além de sexo anal enquanto estava dopado.

Segundo a denúncia, eles entraram nus em uma jacuzzi, onde Collins-Rector "acariciou as genitais" do jovem, e Singer serviu a ele uma bebida alcoólica. O diretor prometeu a Egan um papel em seu próximo filme.

Singer teria masturbado Egan e feito sexo oral nele. Depois, pediu que ele fizesse o mesmo, mas o jovem se negou.

Mesmo assim, Singer obrigou o menor a entrar na jacuzzi e a satisfazer seu pedido. Depois, tirou Egan da piscina, "onde o sodomizou".

"Egan nunca livremente, voluntariamente e conscientemente consentiu a essas interações sexuais com Singer e, muitas vezes, resistia", explica um dos parágrafos do processo.

A defesa do diretor acredita que a suposta vítima veio a público somente agora para causar alarde antes do lançamento do novo "X-Men". "É óbvio que este caso foi uma tentativa de obter publicidade num momento oportuno", declara.

Bryan Singer dirigiu quatro filmes da franquia "X-Men", incluindo o último, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", que estreia mundialmente em 22 de maio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos