Mãe de Chorão diz que neto a abandonou e quer tirá-la de apartamento

Do UOL, em São Paulo

A mãe do cantor Chorão, Nilda Abrão, declarou neste domingo (20), em entrevista dada ao programa da Record "Domingo Show", que seu neto Alexandre a abandonou desde a morte do músico. A aposentada acusa ainda o garoto de querer tirá-la do apartamento - avaliado em R$ 1,5 milhão - dado a ela pelo vocalista do Charlie Brown Jr. ainda em vida.

Ao lado do filho Ricardo Abrão, Nilda diz que, desde março de 2013, Alexandre deixou de pagar também a mesada no valor de R$ 6 mil, que era dada por Chorão. "Nunca imaginaria que justo ele que era tão próximo do meu filho fosse virar as costas para mim. Nunca mais eu vi o Xande. Nunca veio um centavo dele", disse a mulher de 77 anos.

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão foi encontrado morto em seu apartamento no dia 6 de março. Laudos indicaram que ele morreu por overdose de cocaína.

De acordo com Ricardo, o fato mais importante é a transferência do nome do apartamento para Nilda. "A única coisa que queremos é que ele oficialize esse apartamento que é dela. Ela está sentindo que está morando de favor em um apartamento que dela", disse o filho de Nilda.

Haroldo Saboia/UOL
01.out.2013 - Alexandre Abrão, filho de Chorão, posa para foto durante gravação do clipe de "Um Dia a Gente se Encontra", do Charlie Brown Jr., em São Paulo
Durante toda a entrevista que ocorreu no apartamento, localizado em Santos, ambos declararam que não querem "nenhuma herança de Chorão" e lamentam o descaso de Alexandre. "Tenho passado dificuldades após seu pai morrer. Você não está honrando o seu pai. Está pisando na memória do seu pai", disse Nilda em mensagem diretamente para o neto.

No final da reportagem, o apresentador Geraldo Luiz disse que os advogados de Alexandre se manifestaram por meio de nota. "Eles alegam que o apartamento não pode ser passado, por enquanto, para o nome de Nilda. Já que os bens de Chorão estão temporariamente bloqueados pela Justiça", declarou o âncora do programa.

Alexandre se comprometeu ainda a fazer um registro formal que define que enquanto a avó estiver viva não será despejada do apartamento. Além disso, ele vai pagar todas as despesas de Dona Nilda.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos