"Me deram 6 meses de vida", diz Herson Capri, sobre câncer de pulmão

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Herson Capri foi diagnosticado com câncer de pulmão, em 1999

    Herson Capri foi diagnosticado com câncer de pulmão, em 1999

No ar como o piloto de avião Ricardo de "Em Família", Herson Capri lembrou o período em que teve câncer de pulmão e contou que foi desenganado pelos médicos, que chegaram a dar apenas seis meses de vida ao ator.

"Fui desenganado. O médico disse à minha mulher: 'Olha não dou seis meses de vida'. Foi em 99. Tive o acolhimento da família e a vontade. Saí dali [do hospital] andando. Comecei a correr. Acredito muito em exercício físico. [Hoje] estou 'inteiraço'. Malho, corro. Faço 7 quilômetros. Estou bem pra caramba. É a vontade de espírito", relatou o ator durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (21).

Depois de fumar por 30 anos, Capri descobriu que estava com o tumor em 1999. Na entrevista, ele não deu detalhes sobre o tratamento contra a doença.

No mesmo programa, o ator falou ainda da filha Luísa Capri, que estreou na peça de teatro "A fada que tinha ideias", no Rio de Janeiro.

"É muita emoção. Mas eu fico mais nervoso vendo a Luísa entrar no palco. Sou um pai muito babão", disse o ator. "Ela decidiu ser atriz desde os 6 anos de idade. Ela conquistou o seu espaço. Fez [curso no Teatro] Tablado, canta, dança e interpreta", contou orgulhoso.

Herson Capri
Herson Capri

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos