Peaches Geldof é homenageada em seu funeral com caixão decorado

Do UOL, em São Paulo

Parentes e amigos da apresentadora Peaches Geldof se despediram da jovem, que morreu aos 25 anos, em um funeral realizado nesta segunda-feira (21) em Davington, na Inglaterra. Para homenageá-la, o corpo da ex-modelo foi colocado em um caixão com desenhos da  família – o marido e seus dois filhos –, de seus cachorros e de pêssegos ("peaches", em inglês)

A cerimônia foi realizada apenas para familiares e alguns amigos na igreja St. Mary Magdalene e St. Lawrence, onde também aconteceu o funeral de sua mãe, Paula Yates. Foi nesta igreja que Peaches se casou com seu segundo marido, o músico Tom Cohen. A modelo Kate Moss e o seu marido Jamie Hince estavam entre as celebridades que se despediram da ex-modelo. O corpo será cremado e as cinzas serão espalhadas em um jardim no qual ela gostava de brincar quando criança. 

Peaches Geldof foi encontrada morta em sua residência em Wrotham, Kent. Seu pai, o músico Bob Geldof (Boomtown Rats e um dos organizadores do festival Live Aid de 1985), definiu a morte da filha como "mais que uma dor." Ele declarou que Peaches "era a mais selvagem, divertida, inteligente e mais espirituosa de todos nós. Uma menina lindíssima. Como será possível não te vermos mais? Como poderemos suportar isso?". Ela era filha da também apresentadora Paula Yates, que morreu de uma overdose de cocaína aos 41 anos.  

Modelo e apresentadora de TV, Peaches tinha dois filhos: Astala, de um ano e 11 meses, e Phaedra, que completará um ano no dia 24 de abril.
 
Antes de Cohen, Peaches namorou o ator Eli Roth e foi casada por três anos com o cantor Max Drummey.
 
Peaches começou a escrever para a edição britânica da revista "Elle" aos 15 anos, depois passou a colaborar com outros veículos, chegando a ganhar programas na televisão britânica.
 
A última publicação de Peaches em seu Instagram em um vídeo de seu filho mais novo. No mesmo dia, ela ainda postou uma foto antiga em que aparecia ao lado de sua mãe.
 
Veja repercussão da morte de Peaches:

Arrasada com a morte da Peaches Geldof. Envio minhas condolências à família Geldof. É inimaginável a dor que eles estão passando agora Sharon Osbourne
Pobre Peaches. Nos falamos há apenas um mês e ela parecia um anjo. Tudo isso é muito triste
Descanse em paz, menina linda. Meus pensamentos estão com a família de Peaches Lily Allen
Descanse com os anjos, Peaches. Meus pensamentos e orações para seus familiares Alyssa Milano
Algumas coisas não podem ser explicadas ou entendidas. #RIPPeaches Ellie Goulding
Você era uma pessoa linda que me ensinou muito sobre a bondade. Descanse em paz Lorde
Muito triste com a notícia sobre a morte da Peaches Jamie Olive

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos