"Eu usava 'm', de monstro", brinca André Marques sobre forma pré-cirurgia

Do UOL, em São Paulo

André Marques
André Marques

De volta à televisão como apresentador do "Superstar" após ter perdido mais de 50 kg, André Marques revelou que tem ficado animado com a facilidade de incluir novos itens em seu guarda-roupa. "Quando eu estava com alguns quilos a mais, era difícil! Eu usava 'm', de monstro", brincou ele em entrevista ao site oficial da atração.

O apresentador contou que agora incluiu mais cores em suas roupas, fugindo do preto que costumava usar com frequencia. "[Está] tudo na base do glamour porque agora está mais fácil", afirmou.

André, que costuma levar itens pessoais para usar no programa, confessou ainda que gosta muito de sapato e bolsas. "Eu sou igual mulher, eu me amarro em sapato e bolsa. Até porque eram as coisas mais fáceis pra comprar pra quem depende do peso também".

Nova silhueta

Em entrevista recente ao UOL, o apresentador comemorou a nova forma. "Me sinto com 20 anos, com muita disposição. Faço tudo a pé, estou andando rápido, cruzando as pernas para direita e para a esquerda. Consigo amarrar o cadarço do pé esquerdo. Coisas normais que todo mundo faz, mas que eu tinha a maior dificuldade por conta do peso", afirmou.

Antes de assumir o novo programa da TV Globo, Marques saiu da apresentação do "Vídeo Show" e se submeteu à cirurgia em dezembro de 2013. Com a nova rotina, que inclui exercícios físicos, reeducação alimentar e exames médicos, ele pretende perder mais 14 quilos para chegar ao que considera seu peso ideal. 

Na alimentação, entraram frutas, legumes e até suco verde. As porções ficaram menores e o cigarro foi eliminado. "Eu tomava dois litros de refrigerante por dia. [Agora] Como quase tudo que comia, mas em menor quantidade. Antes, comia a picanha inteira, hoje em dia como só a pontinha. Parei de fumar e meu paladar fico muito mais aguçado, como coisas que não gostava, estou me alimentando muito melhor", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos