Kate e William repetem foto de Charles e Diana na Austrália

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução Daily Mail/Getty Images

    Kate Middleton e príncipe William visitaram a região sagrada de Uluru, na Austrália, e "recriaram" a cena vivida pela princesa Diana e o príncipe Charles já 31 anos

    Kate Middleton e príncipe William visitaram a região sagrada de Uluru, na Austrália, e "recriaram" a cena vivida pela princesa Diana e o príncipe Charles já 31 anos

Em tour pela Austrália, Kate Middleton e Príncipe William visitaram o Uluru - região sagrada para os aborígenes australianos. Ao posar para a foto oficial, o casal real mostrou que está seguindo a risca os passos dos pais do duque de Cambridge, Charles e Diana. Os dois visitaram o local há 31 anos, em 1983, e tiraram uma foto semelhante, com o mesmo cenário ao fundo.

Ao chegar ao aeroporto de Yulara, depois de sobrevoar esta região também conhecida como Ayers Rock, o Duque e a Duquesa de Cambridge foram recebidos pelo chefe nativo Daisy Walkabout, que também deu há mais de 30 anos as boas-vindas aos pais de William.

O Uluru se localiza no centro da Austrália, em pleno coração do deserto australiano, e é uma das maiores atrações do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta.

Reprodução/Daily Mail
Diana e Charles em Uluru, na Austrália, em 1983
Trata-se de um dos maiores monólitos do mundo, com cerca de 350 metros de altura, e um local sagrado para os aborígenes australianos. Desde 1987 é Patrimônio da Humanidade.

"Estamos felizes em recebê-los, como estivemos ao receber (Charles e Diana) no passado", declarou Walkabout.

"Viajaram muito e agora vêm visitar esta terra, e é muito bom que tenham visto Uluru, que é tão importante não apenas para um pequeno grupo de gente, mas para muitos outros que estão relacionados e conectados com este local", acrescentou.

O cenário do Uluru é conhecido por ser um dos locais mais românticos da Austrália e se tornou parada obrigatória na viagem do casal real, uma vez que na próxima semana será celebrado o aniversário pelo terceiro ano de matrimônio. 

William West/EFE
Kate Middleton e Príncipe William no Uluru, na Austrália
 
Ao entardecer, a duquesa conversou animada com o marido enquanto ele a observava. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", uma estudante que observou o momento, falou à Kate: "Vocês estavam  mágicos quando as fotos foram tiradas, cheguei a pensar: 'Como eles não estão espantando as moscas?'
 
"Eu sei. Foi difícil", concordou Kate, sorrindo. "Todos estão vindo aqui por nós", emendou William. Momentos depois, William disse a Kate: "É mesmo uma linda vista. De tirar a respiração". 

O jovem casal real, que realiza uma viagem de três semanas por Austrália e Nova Zelândia com seu bebê, George, de nove meses, foi recebido de forma calorosa por multidões nos dois países.

De fato, Kate e William, que já visitaram durante dez dias a Nova Zelândia, são muito populares na Austrália, onde a avó do príncipe, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, é chefe de Estado.

Cena inspirada em Charles e Diana

A visita ao território sagrado do Uluru não foi a primeira semelhança de uma cena protagonizada pela princesa Diana e o príncipe Charles. Ao apresentarem o seu primogênito, o príncipe George, Kate e William lembraram o momento em que o duque de Cambridge foi apresentado ao mundo por seus pais, em 1982. 

Viaje no tempo, para 1982: arraste a seta para ver Charles e Diana com William no colo

*Com informações da agência AFP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos