Além do Horizonte

Ator de "Além do Horizonte" diz que bullying o ensinou a se defender

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    À esquerda, Lucas Salles, que interpreta Guto em "Além do Horizonte"; ator diz que bullying o ensinou a se defender na vida

    À esquerda, Lucas Salles, que interpreta Guto em "Além do Horizonte"; ator diz que bullying o ensinou a se defender na vida

Atualmente no ar como Guto, de "Além do Horizonte", o ator Lucas Salles disse que já sofreu bullying na adolescêcnia, mas que as constantes provocações o ensinaram a se defender na vida. Na psicologia, o termo bullying é explicado através da violência física ou psicológica direcionada a um ou mais indivíduos.

"Já sofri bullying na escola, bastante. Por estar acima do peso, por ser um pouco lerdo, não entender a matéria, tenho déficit de atenção", destacou o ator no "Encontro com Fátima Bernnardes", desta quarta-feira (23). 

Lucas disse ainda que recebeu apelidos como "baleia", "balofa", mas que os xingamentos foram um grande ensinamento. "Isso foi um grande treinamento na minha vida. Eu comecei a lidar com esse tipo de humor, humor pesado. Eu comecei a  retrucar, a dar tréplica, dar o troco, a treinar um pouco do humor. A vida me ensinou a me defender".

Ator de 21 anos, Lucas tem apenas dois trabalhos na TV Globo - "Malhação" e "Além do Horizonte"-, mas se destacou com projetos envolvendo o humor no teatro e no cinema.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos