"Faço questão de saudar São Jorge, diz Zeca Pagodinho sobre feijoada

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Um dos devotos mais famosos de São Jorge,  Zeca Pagodinho manteve a tradição de comemorar o dia do seu padroeiro com mais uma feijoada em um restaurante  na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O cantor reuniu familiares e amigos no início da tarde desta quarta feira (23) para mais uma celebração que acabou em uma roda de samba.

"Faço questão de manter essa tradição de saudar o dia de São Jorge e brindar a amizade. Todo mundo  aqui tem ligação forte e respeito pelo santo e principalmente somos amigos. Todo mundo de casa", contou Zeca, que trouxe uma imagem do padroeiro e colocou na entrada do salão principal.

O ex-jogador Junior, os cantores Xande de Pilares, Mumuzinho, Mariene de Castro e Dorina e o ator Maurício Mattar foram os famosos que marcaram presença na feijoada, que também marcou o lançamento da música "Filhos de Vera Cruz", que Zeca gravou para um CD com canções sobre o futebol. Esse novo trabalho irá chegar às lojas um pouco antes do início da Copa do Mundo.

"Estou desde cedo comemorando o Dia São Jorge e não podia deixar de vir aqui no Festa do Zeca. Já virou uma tradição entre os amigos do samba", disse Xande de Pilares.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos