Ticiane Pinheiro teve dificuldade de fazer cara de má para virar Malévola

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ticiane Pinheiro se transforma em Malévola para sessão de fotos a convite da Disney

    Ticiane Pinheiro se transforma em Malévola para sessão de fotos a convite da Disney

Ticiane Pinheiro se transformou em Malévola a convite da Disney para um ensaio fotográfico assinado por Priscila Prade. A vilã do conto "A Bela Adormecida" é interpretada por Angelina Jolie no filme "Malévola", que estreia em maio deste ano nos cinemas.

Para a caracterização, a apresentadora da Record ganhou chifres e dois figurinos assinados por estilistas renomados. O vestido longo bordado é de Lino Villaventura e o longo preto com tecidos em camadas que se assemelham a plumas é criação de Samuel Cirnansck. Os chifres foram feitos em material de vinil e desenvolvidos por Walério Araújo.

"Além de ter amado o convite da Disney para a sessão de fotos, a Ticiane gostou de viver uma vilã, pois quando se pensa em Disney logo se imaginam as princesas. O inusitado foi ela não fazer uma princesa, como se espera geralmente", destacou a assessoria.

Divulgação
Ticiane Pinheiro se transforma em Malévola para sessão de fotos a convite da Disney
Ainda segundo a assessoria de Ticiane, ela precisou se concentrar para fazer cara de má, como requer a expressão da vilã: "Ela teve dificuldade de fazer cara de má. Ficávamos falando coisas pra ela se inspirar, como pensar naquilo que a tira do sério. E o que a tira do sério é mentira. Ela teve que fazer esse exercício na hora das fotos, como uma atriz costuma fazer, de trazer coisas de fora".

Ao contrário de Angelina Jolie, Tici não usou próteses nas maçãs do rosto. Toda a caracterização foi feita com auxílio de maquiagem. ."Adorei a maquiagem do Wilson [Eliodório]. Ficou realmente divina e igual a personagem. As roupas que o Rica [Benozatti] escolheu são lindas e eu estou amando", falou Ticiane.

O stylist Rica Benozatti comentou que o look "Malévola" confere poder e luxo à mulher. "Malévola me faz pensar em poder, luxo, com um toque sexy e irônico que as malvadas sempre têm. O preto é sempre bem vindo, mas tons terrosos e verde-escuros fechados também podem conferir aquela maldade especial", observou.

A sessão de fotos durou a manhã inteira e início da tarde. O namorado da apresentadora, o jornalista César Tralli, não pôde comparecer ao ensaio, em virtude de seu trabalho à frente do "SPTV", jornal local de São Paulo exibido pela Globo. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos