Adriane Galisteu deve ser rainha de bateria da Mocidade Independente no Rio

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Após dois dias internada, Adriane Galisteu deixou hospital em São Paulo nesta quinta

    Após dois dias internada, Adriane Galisteu deixou hospital em São Paulo nesta quinta

Fernanda Lima, Luciana Gimenez e até Sabrina Sato eram os nomes cotados para substituir Mariana Rios à frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2015, mas quem deve ser a rainha do coração da escola é Adriane Galisteu. A apresentadora, que sempre foi preferida do novo carnavalesco, Paulo Barros, ganhou força entre os diretores da agremiação e deve receber o convite oficial nos próximos dias.

De volta à escola em janeiro de 2014, depois de 15 anos afastado, o patrono Rogério Andrade nunca escondeu que queria um nome de peso como rainha de bateria em 2015. Sabrina Sato era a sua preferida, mas a japonesa agradeceu a sondagem e confirmou que permanece na Vila Isabel por mais um ano. Fernanda Lima  e Luciana Gimenez eram o plano B e C, respectivamente, mas a torcida declarada de Barros por Adriane Galisteu fez Rogério balançar e aceitar a indicação do carnavalesco.

UOL ligou para celular de Rogério Andrade, mas não conseguiu falar com o patrono da escola verde e branco da Zona Oeste do Rio.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Adriane Galisteu informou que nos últimos cinco dias não recebeu nenhum contato oficial por parte da Mocidade Independente de Padre Miguel e caso a apresentadora receba o convite será uma honra e irá avaliar com carinho a proposta.

Adriane está afastada do Carnaval  carioca desde 2011, quando desfilou como rainha de bateria da Unidos de Tijuca, onde começou em 2007. Ela já cruzou a Marques de Sapucaí  à frente dos ritimistas  pela Acadêmicos da Rocinha (2004-2006) e Portela (2000-2003). Entre amigos, Adriane já vinha anunciando a possibilidade de voltar a ocupar o posto em uma agremiação de ponta no Rio.

Na manhã desta quinta-feira (24) Adriane deixou  o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após dois dias de internação por cauda de um princípio de pneumonia, diagnosticado pelos seus médicos. Ainda em recuperação, a apresentadora cancelou a agenda e garantiu que só volto à vida normal na segunda-feira.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos