Beyoncé é eleita uma das pessoas mais influentes do mundo pela "Time"

Do UOL, em São Paulo

Beyoncé foi eleita como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana "Time", que costuma publicar anualmente uma lista reunindo diversas personalidades que tem se destacado nas artes, na política, na economia e outros campos de atuação. Nenhum brasileiro apareceu na lista, que tem apenas quatro sul-americanos: o Papa Francisco, o presidente uruguaio, José Mujica, a presidente chilena, Michelle Bachelet, e o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Reprodução/Facebook
Beyoncé é eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista "Time"

A cantora, colocada na seção "Titãs" da lista, foi homenageada na revista com um perfil escrito por Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook. A empresária lembrou a bem-sucedida turnê 'Mrs Carter Show Tour', o lançamento surpresa do álbum "Beyoncé", no fim de 2013, e as mensagens motivacionais que a artista passa para mulheres e meninas.

Entre os outros famosos que aparecem na lista da publicação, estão Miley Cyrus, Amy Adams, Matthew McCounaghey, Seth Meyers, Benedict Cumberbatch, Robin Wright e Kerry Washington.

Veja o que Sheryl Sandberg escreveu sobre Beyoncé na "Time"

"Beyoncé não fica apenas sentada à mesa. Ela constrói uma melhor. Hoje, ela senta na ponta da mesa da sala de conferências da Parkwood Entertainment [empresa fundada pela cantora em 2008].

Em dezembro, ela pegou o mundo de surpresa quando lançou um novo álbum completo, com vídeos, e o anunciou no Facebook e no Instagram. 'Beyoncé' abalou as regras da indústria musical – e os recordes de vendas.

Uma das músicas inclui um trecho da escritora Chimamanda Ngozi Adichie: 'Nós dizemos para as meninas que elas podem ter ambição, mas não muita'. Beyoncé tem dito que as meninas 'comandam o mundo' [referência à música 'Run The World'] e declarou 'não sou mandona, eu comando'. Ela levanta a voz no palco e fora dele para encorajar as mulheres a serem independentes e liderar.

No ano passado, Beyoncé esgotou os ingressos para a turnê Mrs. Carter Show World Tour sendo mãe em tempo integral. O segredo dela: trabalho duro, honestidade e autenticidade. E a resposta dela para a pergunta 'o que você faria se não tivesse medo?' parece ser 'Olhe, estou prestes a fazer isso'. Então, ela acrescenta 'você também pode'".

Beyoncé
Beyoncé

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos