Ana Maria Braga come banana no "Mais Você" em apoio a Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Mas Você/GShow

    Contra o racismo, Ana Maria Braga come banana no "Mais Você" em apoio ao jogador Daniel Alves

    Contra o racismo, Ana Maria Braga come banana no "Mais Você" em apoio ao jogador Daniel Alves

Ana Maria Braga se uniu ao jogador Daniel Alves, que protestou em jogo de futebol ao comer uma banana que foi arremessada a ele por um torcedor. Ao fim do "Mais Você", a apresentadora descascou a fruta, assim como fez o atleta.

"Daniel deu uma resposta muito digna quando pegou a banana e comeu. Em meu nome e do Louro José, nós registramos nossa solidariedade", falou Ana Maria, segundo o site oficial do "Mais Você". No Instagram, a apresentadora afirmou com ironia: "Abaixo o racismo. #somostodosmacacos".

Reprodução/Instagram
Angélica e Luciano Huck manifestaram apoio ao jogador Daniel Alves, ao postarem uma foto com uma banana. "Somos todos macacos", disse o casal
 Além de Ana Maria, outros famosos manifestaram apoio ao atleta do Barcelona.  "O jogador Neymar também manifestou solidariedade nas redes sociais. Companheiro de Daniel no Barcelona, ele postou uma foto ao lado do filho Davi com a frase: 'Somos todos macacos'", comentou a apresentadora.

Neymar saiu em defesa do amigo em sua conta do Twitter. "Deeeeeitou Daniel Alves .... Tomaaa bando de racistas .... #somostodosmacacos e dai?", escreveu o craque. Minutos mais tarde, o atacante voltou a usar seus perfis nas redes sociais para apoiar Daniel Alves. Na imagem, ele, com o filho David Lucca no colo, aparece segurando uma banana. "Somos todos macacos", escreveu o atleta em português, inglês e espanhol.

A presidente Dilma Rousseff falou da campanha lançada por Neymar em seu Twitter, e também lamentou o episódio de racismo. "O jogador @DaniAlvesD2  deu uma resposta  ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude", expressou. "Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro. O Brasil na #CopaDasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial #CopaContraORacismo. Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo", completou.

O episódio de racismo envolvendo o jogador Daniel Alves aconteceu no último domingo, em jogo do Barcelona contra o Villarreal. Durante a partida, uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral pegou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança. Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto: "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual... tem que rir desses atrasados".

Daniel Alves come banana em campo:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos