Percival de Souza "ensina" Edu Guedes e cia. a ter casamento duradouro

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Comentarista policial no "Cidade Alerta", Percival de Souza revelou dicas de como manter casamento de 45 anos

    Comentarista policial no "Cidade Alerta", Percival de Souza revelou dicas de como manter casamento de 45 anos

Comentarista policial do "Cidade Alerta", Percival de Souza foi  ao "Hoje em Dia" desta terça-feira (29) e falou sobre o relacionamento de 45 anos que mantém com a sua esposa, Yeda de Souza. O jornalista ainda deu dicas aos apresentadores e convidados de como duas pessoas podem ter um casamento duradouro.

"São 45 anos [de casados]. Quer dizer, eu sou um 'bom calibre'", iniciou Percival. "Para se ter um bom relacionamento, é necessário que se tenha uma base sólida. É que nem a construção de uma casa. Se construída sobre a rocha, sobre a ilha, ela desaba com qualquer vento, qualquer tempestade. É necessário reciprocidade, conversa", detalhou.

Questionada por Celso Zucatelli, se realmente Percival é um "bom calibre", Yeda não titubeou: "Mais ou menos. A profissão dele era difícil, sempre trabalhou com polícia. Então, tive que suprir a falta dele, cuidando dos filhos", relatou.

O comentarista revelou ainda que, em casa, os dois trocam apelidos "afetuosos": "Ela me chama de Cuca e eu afetuosamente a chamo de Bruxa. Quando chama de Percival eu sei que a coisa está pesada".

Comandado por Celso Zucatelli, Chris Flores e  Edu Guedes, o "Hoje em Dia" debateu o tema "As sete maiores ameaças de um casamento". Segundo o programa,  estão nessa lista, "o desequilíbrio emocional, mentira e casamento no piloto automático".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos