Grávida pela 2°, cantora Wanessa teve endometriose e precisou de tratamento

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

Grávida do segundo filho, João Francisco que deve nascer em junho, a cantora Wanessa Camargo contou que teve endometriose e precisou fazer uma cirurgia no útero. Caso contrário ela poderia ficar infértil. Ela já é mãe de José Marcus, 2 anos.

"Muitas mulheres não sabem disso, eu não sabia, até minha mãe me levar ao médico. Sentia muitas dores nas costas. Não podia menstruar, por causa da endometriose. Emendava uma cartela na outra do anticoncepcional. No meu caso ia precisar operar toda parte do intestino, mas aí foi só a parede do útero", contou ela, que passou pelo procedimento há seis anos. "Eu fiz tratamento e poderia não engravidar", completou a cantora durante participação no programa "Mais Você", desta sexta-feira (2).

A endometriose é uma doença que afeta mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero e pode causar a infertilidade.

Ela falou ainda sobre a possibilidade de uma terceira gestação ao lado do marido, o empresário Marcos Buaiz. "No segundo [filho] ficamos mais tranquilos. Na primeira gravidez ligava para o meu médico toda semana", revelou ela para Ana Maria Braga.

"Quem sabe não vem aí. Se eu tiver uma menina ela vai ser moderninha, vai usar as roupas do irmão", brincou Wanessa, após mostrar o enxoval do bebê. A cantora está reaproveitando as roupas do primeiro filho. "Essa [roupinha] daqui é a que José Marcos utilizou e a que o João vai usa", brincou. 

Enquanto estiver amamentando, Wanessa não pretende tomar pílulas anticoncepcionais. "Fiquei dois meses sem tomar e engravidei novamente", contou ela, que também usou o método da tabelinha nas duas gestações.

Diferente da segunda gravidez em que engordou 17 quilos, Wanessa contou que deve engordar 14 quilos em sua segunda gestação. "Estou sem vontade de comer muito. Acho que vou engordar por volta de 13 e 14 quilos, menos que a outra. Eu estava mais gordinha na primeira gravidez, engordei 17 quilos", disse ela.

Faltando apenas seis semanas para dar à luz a João Francisco, Wanessa fará seu último show no domingo, dia 4 de maio, na Parada Gay em São Paulo. "Não resisti e quis participar. Vou passar uma mensagem como mãe, contra a homofobia", defendeu. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos