Médico diz que prótese de silicone pode ter salvado a vida de latinete

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

A dançarina do cantor Latino Aryani Nogueira, que foi baleada em uma tentativa de assalto no sábado (3), pode ter sido salva pelas próteses de silicone que possui nos seios. É o que acredita um médico consultado pelo UOL.

A bala que atingiu Aryani no abdômen atravessou seu fígado e ficou alojada em uma das próteses de silicone da dançarina, que pode ter funcionado como uma espécie de freio, segundo Berguer Guimarães, clínico geral de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Rio de Janeiro.

"Com certeza a prótese influencia no impacto da bala; e se não fosse o silicone, talvez o projétil tivesse atingindo algum órgão vital dela. Eu não posso afirmar sem ver os exames, mas pelas informações passadas pela imprensa, a prótese pode ter sido o ponto determinante para a bala não atingir o coração", explica.

Apesar de aparentemente pitoresco, o fato de alguém ser salvo de uma lesão por uma prótese de silicone é uma situação comum para quem trabalha em emergência: "Eu já ouvi relatos de colegas contando sobre pacientes que foram salvos pela prótese de silicone, até contra objetos cortantes, como faca", diz o médico.

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor Latino, a bala está alojada exatamente entre a prótese de silicone de Aryani e a pele da moça.

Operada na tarde deste sábado, no Hospital São Lourenço, na Zona Oeste do Rio, Aryani só poderá receber alta hospitalar depois de 75 horas em observação. Na tarde deste domingo, a dançarina publicou uma foto sua agradecendo as mensagens de apoio e carinho dos amigos, familiares e fãs.

Tentativa de assalto

Ariany Nogueira, uma das dançarinas do cantor Latino, levou um tiro no abdômen durante tentativa de assalto na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (3). A informação foi divulgada pelo próprio Latino, em seu perfil do Instagram.

Segundo o cantor, ela estava a caminho para encontrar a equipe, que viajaria para um show em Guarapari, no Espírito Santo.

"Gente eu estou arrasado!!! Minha dançarina @aryonceoficial acabou de levar um tiro (no abdômen) na CIDADE DE DEUS/RJ a caminho do nosso encontro pra viajem de um show em Guarapari/ES, só o que sabemos é que foi numa tentativa de assalto. Socorroooo!!! Orem muito por ela a menina mora no Rio sozinha e seus familiares nem sabem ainda. Tô sem estrutura e sem chão!", escreveu Latino durante a madrugada.

Ainda de acordo com latino, Aryany foi operada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, já está em observação em um quarto e pode receber alta no domingo. "Obrigado pelas orações de todo Brasil pra nossa negra bombom @aryonceoficial. Ela foi operada, e já esta num quarto esperando pra receber alta provavelmente amanhã. Se Deus quiser!!!", publicou Latino na tarde deste sábado.

O cantor também comentou a dificuldade de contatar a família de Ariany. "Não comuniquei a família porque não tínhamos contato de ninguém, como todos da família dela nos seguiam no insta, então achei que aqui (rede social), seria uma forma de contato. Graças a Deus eles entraram em contato e já foram informados pelo ocorrido, agora é esperar pra ver se não vai haver nenhum tipo de infecção pós operação. Ela está sobe observação médica. Obrigado hospital #LorencoJorge pelos cuidados a uma das nossas mais carismáticas dançarina. Valeu @elainelindaa, é nessas horas que a gente ver quem é quem!!"

Comentando o post no Instagram de Latino, a também dançarina Elaine Linda afirmou que está ao lado da amiga, e que Aryany está bem e descansando. "Amizade é tudo! Estou ao lado dela. Ela está descansando. Está bem! Deus é com ela!!!! Brigada @latinofesta pelos cuidados".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos