Ísis Valverde tira o colar cervical e comemora alta: "Deus no comando"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Ísis Valverde comemora alta e posta foto do colar cervical que usou após o acidente de carro que sofreu

    Ísis Valverde comemora alta e posta foto do colar cervical que usou após o acidente de carro que sofreu

Ísis Valverde tirou o colar cervical nesta segunda-feira (5) e postou um texto sobre a fênix, ave que na mitologia grega renasce das cinzas. A assessoria de imprensa da atriz confirmou ao UOL que ela recebeu alta durante a manhã. Ela ficou três meses com o colar, que passou a usar depois que sofreu um acidente de carro no dia 31 de janeiro.

"A fênix (português brasileiro) ou fénix (português europeu) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo". Ela ainda usou algumas hashtags para comemorar:  "#melhormaisforte #blessed #deusnocomando #100porcento #seguraqueagoraéserio".
 
Ísis anunciou há cerca de duas semanas que estava próxima a data que ela retiraria o colar. "Indo para casa curtir os últimos dias com meu inseparável colar! Está chegando a data tão esperada, logo estarei FREE!!! Partiu #home #recovery #family #bestplace #blessed", escreveu na ocasião. No mês passado, ela passou alguns dias descansando em Airuoca, em Minas Gerais ao lado de sua família. A atriz fraturou a vértebra C1 da coluna cervical no acidente e chegou a ser internada no Rio de Janeiro. 
 
Em conversa com UOL, o assessor da atriz contou que ela havia descoberto uma nova lesão. A primeira vértebra da coluna cervical já está calcificada, mas a vértebra logo abaixo também foi lesionada. Por conta disso, a atriz ainda não teve alta médica e terá de usar o colar pelo menos até a segunda quinzena de abril, quando fará um novo exame.
 
Reprodução/ TV Globo
Ísis Valverde usa colar cervical após acidente de carro
Escalada para protagonizar "Boogie Woogie", próxima trama das seis da Globo, o diretor Ricardo Waddington, responsável pela produção, garantiu que Isis está no elenco e revelou que o acidente foi sério. 'Se ela desse um beijinho no ombro, morria".
 
Em entrevista ao "Fantástico", a atriz confessou que desde o acidente passou a se sentir muito solitária. "No começo eu precisava de alguém do meu lado para fazer tudo. Eu não conseguia nem me levantar sozinha. Depois as pessoas seguiram a vida delas e aí que bateu a solidão", desabafou.
 
Ainda sobre o acidente, Isis Valverde disse ter passado por maus momentos no começo de sua recuperação: "No início foi muito complicado. Dói bastante, mas é normal. A gente vai tentando encontrar fugas para isso".
 
A atriz deixou o elenco do longa-metragem "Divã 2", do qual seria protagonista. De acordo com a assessoria do filme, Agência Febre, a participação dela foi cancelada "devido ao delicado processo de recuperação de um acidente de carro ocorrido no fim de janeiro".
 
Em nota, a assessoria lamentou a decisão: "Tanto Isis quanto a produção do longa lamentam, mas ambos entendem que neste momento o mais importante é a plena recuperação da atriz". Vanessa Giácomo assumiu o lugar de Isis na produção.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos